Realeza
Há outro homem na vida da rainha

Isabel II esconde um segredo que está, há muito, à vista de todos

Seg, 05/11/2018 - 15:05

A rainha Isabel II sempre que realiza uma viagem oficial faz-se sempre acompanhar pela sua equipa pessoal, ainda assim, há um homem que se faz acompanhar da monarca por motivos que vão muito além do que imagina.

A rainha Isabel II é a monarca que ocupa o trono, a nível europeu, há mais tempo. É precisamente nas suas viagens oficiais que a rainha se faz acompanhar por um staff composto por diversos elementos, havendo no entanto um, que se destaca no meio da equipa.

Sendo a figura central da monarquia britânica, há que haver um cuidado redobrado com questões de saúde. Sempre que viaja, a rainha faz-se acompanhar por um médico da Marinha Real Britânica.

Esta revelação foi feita por Gordon Rayner, um especialista em assustos de realeza que, em declarações ao jornal The Telegraph. Segundo Gordon, a preparação das viagens é tal que o médico em questão faz um levantamento sobre os hospitais mais próximos dos locais a serem visitados pela monarca e, por prevenção, leva sempre consigo um desfibrilador e medicação.

No entanto, Isabel II não é o único membro da família real a quem são prestados estes cuidados. Também o seu filho, o príncipe Carlos, se faz acompanhar por um médico pessoal durante as suas deslocações ao estrangeiro, e não só. 

Mas não é tudo. Quando são realizadas visitas a países onde os bancos de sangue não funcionam em condições, as equipas médicas levam consigo bolsas de sangue, tanto de Isabel II, como de Carlos.

Apesar disso, estes cuidados mais excessivos são quase que exclusivos destes dois membros da família real. Tais cuidados não acontecem por exemplo com o príncipe William e o irmão, o príncipe Harry. Embora não lhes sejam destacados médicos para os acompanhar, é feito também um levantamento de vários profissionais de saúde nos locais que visitam.

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram