Gonçalo Diniz recordou, no Instagram, aquela que é uma das fotografias mais marcantes da sua luta contra um cancro num testículo, entre 2015 e 2016. A imagem, captada através de um exame chama PET - também chamado de tomografia computadorizada por emissão de pósitrons, muito utilizado para diagnosticar precocemente o cancro, verificar o desenvolvimento do tumor e se há metástases - comprovou a vitória do ator nesta batalha contra a doença.
"Este sou eu no dia do exame final quando soube que estava curado! Imagem PET [Tomografia por Emissão de Positrões]. Sobrevivi e não deixo de agradecer à vida em primeiro lugar por me dar uma segunda chance de continuar por aqui na minha missão, depois ao meu médico André Mansinho e a toda equipe do Hospital de Santa Maria que foram fantásticos", escreveu.
"Por me teres dado a minha grande Vitória"
Curado há quatro anos, Gonçalo Diniz não quis deixar de agradecer à companheira, Sofia Cerveira, que esteve sempre ao seu lado: "Por estares incansavelmente do meu lado com essa luz e por me teres dado a minha grande Vitória", acrescentou, referindo-se à filha que têm em comum.
"Desejo a todas as pessoas que estão a passar pelo mesmo muita força e pensamento positivo. Ajuda muito. Bom fim de semana", concluiu.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram