Nacional
Gilmário Vemba

Fala sobre o sequestro: "Graças a Deus conseguimos voltar com vida"

Sex, 01/04/2022 - 16:29

Gilmário Vemba foi sequestrado juntamente com dois dos seus filhos. São e salvo, está de volta a Portugal para um novo desafio e fala-nos para o pesadelo que viveu.

A história parece tirada de um filme de ação, mas, neste caso, não há nada ficcionado. Gilmário Vemba viveu, no dia 6 de janeiro, um dos momentos mais assustadores da sua vida. O humorista angolano foi sequestrado, juntamente com dois dos quatro filhos, em Kilamba, Angola. Quase três meses depois, em Portugal para participar no programa Betclic Mano a Mano, Gilmário Vemba fala sobre o pesadelo

“As pessoas começaram a pensar que eu se calhar estou a levar com todos os euros que há em Portugal e tentaram ver se tinha algum comigo”, brincou quando questionado sobre o episódio no evento de apresentação do novo programa da TVI. 

O humorista explicou aos jornalistas que acabou por ser só “um assalto”, mas temeu pela vida da família. “Graças a Deus, acabou por ser só mesmo um assalto e conseguimos voltar com vida.”

Gilmário Vemba brinca: "Não podia morrer já"

São e salvo, consegue agora fazer piadas sobre a situação que o deixou ainda mais preocupado por envolver os dois filhos. Usando a veia humorística que lhe é característica, Gilmário Vemba acrescentou: “Até porque tinha este programa para fazer, não podia morrer já (risos)”.

Para felicidade dos familiares - que, na altura, puseram logo um vídeo a circular na Internet que dava conta do desaparecimento de Gilmário Vemba e das crianças – o humorista e os filhos voltaram a casa bem de saúde. 

Segundo o que Miro e Nelson Vemba, irmãos do humorista, contavam no vídeo, o também ator angolano foi abordado por indivíduos desconhecidos e armados, perto de um prédio, acabando por ser levado numa viatura, tal como os dois filhos. O sequestro durou cerca de duas horas.

Texto: Ana Filipe Silveira com Mariana de Almeida

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top