Nacional
Georgina Rodriguez

É a «alpha» da famíla e estas 4 pistas da linguagem corporal comprovam-no

Qui, 16/04/2020 - 21:06

Georgina Rodríguez é a «alpha» da família. Quem o diz é Alexandre Monteiro, especialista em decifrar pessoas, que analisou ao pormenor a linguagem corporal de Gio no almoço de Páscoa

Georgina Rodríguez é a «alpha» da família. Quem o diz é Alexandre Monteiro, especialista em decifrar pessoas. Viu a imagem que Cristiano Ronaldo partilhou no domingo de Páscoa, dia 12 de abril? Provavelmente viu, mas não reparou em todos os pormenores.

O especialista em linguagem corporal foi mais longe e não se focou no facto de faltar Dolores Aveiro no almoço de família. Alexandre analisou quatro pistas que, no mundo da linguagem corporal, indicam que alguém é o «alpha da família». São quatro simples gesto que Gio teve à mesa:

1. Está no centro

Georgina Rodríguez acaba por ser a protagonista da fotografia, não só pelo top decotado de 45 euros, mas também por estar no centro da mesa. À sua volta junta-se a família, Eva e Alana Martina, uma de cada lado, Cristiano Ronaldo do outro lado, e os irmãos Mateo e Cristianinho em frente ao pai. 

2. Posturas/ gestos de poder

O facto de Gio ter a mão fechada junto do rosto é sinónimo, segundo Alexandre Machado, de um gesto de poder. A modelo espanhola comprova que «comanda as tropas» naquela casa.

3. Cotovelo(s) na mesa

Ter um ou os dois cotovelos na mesa é muitas vezes associada a má educação ou falta de etiqueta. Porém, neste caso, já com a refeição terminada, o facto de Georgina Rodríguez colocar um cotovelo na mesma é mais uma das pistas que prova que é a «alpha da família à mesa». 

4. Pratos sujos afastados

Por último, se reparar bem, os pratos sujos da refeição estão todos afastados de Gio. Segundo Alexandre Machado é a última prova de que estamos perante a alpha. 

O que signifca sem a «alpha da família»?

E o que quer dizer ser a «alpha da família»? Usamos muitas vezes o termo «macho alpha» para definir o homem que manda em alguma situação. Porém, Alexandre Monteiro esclarece à NOVA GENTE: «Ser a alpha da família significa que é ela a mais protetora e decide mais vezes o rumo da família». 

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram