Realeza
George e Charlotte

Dão nas vistas no funeral da bisavó, a rainha Isabel II

Qua, 21/09/2022 - 14:41

George e Charlotte atraíram bastante as atenções da imprensa mundial, no último adeus à rainha Isabel II. Saiba por que razões

O príncipe George (segundo na linha de sucessão ao trono) e a princesa Charlotte foram os membros mais novos da Família Real Britânica, que presidiram às cerimónias fúnebres da bisavó, a rainha Isabel II
Os filhos de William e Kate Middleton, atraíram para si, as atenções de grande parte da imprensa internacional que estava presente.

O episódio aconteceu no Wellington Arch, quando terminou a cerimónia religiosa na Abadia de Westminster, quando a Família Real se reuniu para ver o transporte do caixão da Rainha para o carro funerário, que depois atravessou várias ruas de Londres e seguiu até ao Castelo de Windsor, ao longo de mais de 30 quilómetros. Quando o caixão com os restos mortais de Isabel II passou por eles, Charlotte, de sete anos, chamou à atenção do seu irmão mais velho, George, de nove anos. A filha do meio dos Príncipes de Gales olhou para o irmão e de forma subtil, disse-lhe: «Tens de te curvar». Algo que o segundo herdeiro ao trono britânico fez de imediato, obedecendo à irmã. 

A homenagem de Charlotte à bisavó

Na cerimónia, Charlotte usou um casaco preto sóbrio e um chapéu também da mesma cor, semelhante ao da mãe. Mas o detalhe que chamou mais à atenção foi o alfinete de peito que a filha de William e de Kate Middleton usava: uma ferradura, em diamantes. Esta foi a primeira vez que a princesa usou uma joia em público e com muito significado. A rainha Isabel II tinha-lhe oferecido, em 2020 aquela peça, quando Charlotte começou a ter aulas de equitação. Assim, a filha dos príncipes de Gales quis homenagear a bisavó, que tinha um grande amor pelos cavalos.

Veja imagens da despedida à rainha e dos dois irmãos na NOVA GENTE, que já está nas bancas. 

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram