Nacional
Gasolina

Por que é que algumas pessoas gostam tanto do cheiro? Eis a explicação

Ter, 26/05/2020 - 08:20

A mistura de hidrocarbonetos, anticongelantes e outros compostos químicos levam muitos milhares de pessoas a sentirem-se atraídas pelo cheiro a gasolina e há explicação para isso.

A mistura de hidrocarbonetos, anticongelantes e outros compostos químicos levam muitos milhares de pessoas a sentirem-se atraídas pelo cheiro a gasolina e há explicação para isso.

Naturalmente, a inalação de gases é perigosa, mas há quem goste de sentir o cheiro a combustível e, explica a Ciência, está tudo relacionado com a nostalgia. Num artigo publicado na Discover, Carl Engelking explica que a gasolina tem odor muito característico devido à presença de benzeno, composto para aumentar os níveis de octanas e melhorar a eficiência do combustível.

Mesmo em pequenas quantidades, o benzeno não escapa ao olfato humano e o precedente que nos leva a considerar este cheiro agradável vem dos anos 1800. O benzeno era um ingrediente presente em produtos de higiene feminina.

Continue a ler este artigo no nosso Portal de Notícias.

 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram