Sabores
G-spot

No coração de Sintra

Qua, 24/03/2010 - 11:40

É o lugar ideal para conhecer novos pratos, repletos de criatividade, acompanhados por néctares únicos...

É bem perto do cenário romântico da serra de Sintra, que o restaurante G­-Spot está localizado. Com um espaço de relativa simplicidade, a sua atmosfera é acolhedora, numa sala com capacidade para 20 pessoas, que é o resultado da vontade de três sócios em realizar os desejos gulísticos mais requintados. A qualidade é a referência e a ementa contempla delícias da cozinha de mercado e criativa, como explica o responsável João Sá: “Todas as semanas mudamos os pratos da ementa. Usamos produtos com que as pessoas se identifiquem, fazendo ligações entre vários ingredientes.”

Ainda assim, há uma pequena lista de pratos que nunca muda, como por exemplo o bife de novilho corado com batata salteada com queijo da serra e cogumelos variados. Um petisco que pode ser devidamente saboreado com a ajuda da garrafeira. “Temos vinhos tintos de norte a sul, desde o Douro ao Alentejo, tal como uma pequena selecção de vinhos estrangeiros.” Os jantares vínicos são uma das diversas ofertas do restaurante, onde os produtores vinícolas prestam esclarecimentos e o fazem levitar por um novo mundo de aromas.

Restaurante G­-Spot
Morada: Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, n.º 12, A/B,
2710­-426 Sintra
Tel.: 927 508 027
E­-mail: geral.gspot@gmail.com
Web: www.g­-spot­-gastronomia.com
Horário: Dos 12h30 às 15h00 e das 19h39 às 22h30, excepto ao domingo e segunda­-feira.
Preço médio por pessoa: 35­-37 euros

Pregado escalfado com legumes e caldo de miso

Ingredientes: Para os legumes, 50 g de cenoura, 50 g de aipo, 50 g de curgete, 50 g de cebola roxa. Para o caldo de peixe e miso, 500 g de pregado, espinhas de pregado, 250 ml de água, 20 g de pasta de miso (à venda em supermercados e dietéticas), 5 g de gengibre fresco ralado, folhas de aneto para decorar, 1 ovo de codorniz por pessoa.

Confecção: Corte os diversos legumes em tiras finas. Num tacho quente, deite um fio de azeite e core as espinhas de pregado. Adicione o vinho branco deixando evaporar a água. Junte a pasta miso e o gengibre. No final, passe por um passador. Salteie os legumes num tacho com um fio de azeite, coloque os filetes de  pregado e tape. Quando o pregado tiver quase cozido, adicione o caldo, parta a casca do ovo com uma faca e junte quando este tiver escalfado. Sirva a gosto decorando com as folhas de aneto.

Siga a Nova Gente no Instagram