Nacional
Funeral De Carlos Castro

'Está tudo perdoado'

Seg, 07/02/2011 - 11:54

O irmão que Carlos Castro acusou de o ter molestado quando ainda era jovem apareceu no funeral e revelou aos jornalistas que tem pena de não se ter dado mais com o cronista.

Depois de muitos anos sem se falarem, João Afonso Castro foi despedir-se do irmão no passado sábado. "Está tudo perdoado…ele podia ter tido uma vida linda se não fosse diferente…", revelou, emocionado.

O irmão de Carlos Castro confirmou que a última vez que esteve com o cronista foi em 2004 e confessou alguma mágoa: "hoje tenho pena de não me ter dado mais com ele".

João Afonso Castro surgiu acompanhado da filha, Milena Castro, que não teve medo em afirmar o que pensa de Renato Seabra: "ele merecia prisão perpétua. Eu sou mãe e se um filho meu fizesse uma coisa destas, é claro que não o deixava de amar, mas não demonstrava esta solidariedade."  Quanto ao relacionamento entre o pai e o tio, Milena não quis fazer grandes comentários. "É um momento delicado e de deixar as zangas para trás", referiu.

Após uma missa em Linda-a-Velha, as cinzas foram depositadas no gavetão da mãe do cronista no cemitério de Oeiras. Família a amigos fizeram questão de fazer a última homenagem a Carlos Castro, contudo, uma das irmãs do cronista - Alice - não esteve presente.

Siga a Nova Gente no Instagram