nacional
Francisco Menezes

A bomba dele

Sex, 07/05/2010 - 19:35

Aos 36 anos, o apresentador das manhãs da SIC tem gostos elitistas. viveu
em Miramar (a Cascais do norte), mora em Sintra e conduz um porsche

Trocou o Norte pelo Sul, da mesma forma que, pelo menos por enquanto, optou pela apresentação em detrimento da comédia. Actualmente, Francisco Menezes é, ao lado de Rita Ferro Rodrigues, a companhia de milhares de portugueses durante as manhãs da SIC.

A rotina diária começa bem cedo para Menezes. Ao volante de um desportivo, um belo Porsche Carrera cinza-prata, Francisco chega ao estúdio algumas horas antes para preparar as três horas de directo que diariamente alegram os espectadores.

Com um ar superdesportivo, tal como o carro que conduz, uma “bomba” que nova pode custar mais de 125 mil euros, o “companheiro” de Rita tem mostrado que o seu lado de comediante tem sido uma mais-valia na estação de Carnaxide. É que, apesar de apresentar, Francisco sempre que pode dá o ar da sua graça com uma ou outra piada.

Aos 36 anos, Francisco vive na zona de Sintra com a mulher e o filho de ambos, um bebé de quase dois anos. Natural do Porto, o benfiquista ferrenho cresceu em Miramar, perto de Gaia, que é considerada uma das melhores zonas para viver. Fica mesmo em frente ao mar e é tida como a Cascais do Norte.

O apresentador das manhãs ainda morou em Matosinhos depois de casado, mas os compromissos profissionais fizeram com que se mudasse para Lisboa, optando por viver em Sintra, património mundial da UNESCO e uma das zonas mais elitistas do País. No Porto fez rádio, trabalhou na NTV, TVI, RTP, agora está na SIC de pedra e cal.

Siga a Nova Gente no Instagram