Nacional
Francisco Côrte-Real

Pai morreu há uma semana: "Aprenderei a viver com esta dor"

Qui, 19/11/2020 - 16:55

Francisco Côrte-Real está de luto. O pai morreu há uma semana e lutava contra uma doença complicada desde 2017. Numa mensagem emotiva partilhada nas redes sociais, o ator agradeceu todo o apoio recebido e falou sobre o momento difícil que atravessa de momento.

Francisco Côrte-Real chora a morte do pai. De luto há cerca de uma semana, foi o próprio a dar a notícia nas redes sociais através da publicação de uma imagem com o progenitor que remonta à sua infância: “É assim que me quero lembrar de ti!” 


Mais tarde, ainda no mesmo dia, numa mensagem de despedida, o ator falou sobre o sofrimento que sente pela ausência do “seu príncipe”, o termo carinhoso que usa para se referir ao pai, num altura que “talvez seja a mais difícil” da sua vida. "Espero que encontres finalmente a paz que tanto mereces. Sentirei a tua falta todos os dias, mas aprenderei a viver com esta dor. Um beijo do teu filho que te ama", acrescentou Francisco.

Sem revelar grandes pormenores da causa da morte, o ex-moranguito contou também que o progenitor lutava contra uma doença desde julho de 2017 e que está disposto em ajudar todos aqueles que passam pela mesma dor. “Não importam, agora, os detalhes, mas tenho pensado muito em tudo isto e gostava de usar este mau momento da minha vida, em prol de algo positivo. Experienciar este turbilhão de sentimentos da forma mais saudável possível", explicou. 

Contudo, ainda a reunir forças, Francisco Côrte-Real não deixou de reconhecer a solidariedade dos seguidores com todas as mensagens de apoio que tem recebido. “Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que me enviaram mensagem na última semana, talvez a mais difícil da minha vida. Não respondi, ainda, a ninguém, porque a vontade de falar não era muita e porque, também, precisava de tempo para voltar às redes sociais", finalizou o ator. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram