O ator Francisco Brás, conhecido pela extensa carreira teatral e por participações em vários projetos de ficção, foi encontrado sem vida na sua casa, em Belém. Tinha 67 anos.
Francisco Brás, carinhosamente tratado por Chico Brás, frequentou o Conservatório. Atuou como ator na companhia "Reportório" durante uma década, no Teatro Maria Matos.
Do teatro à televisão
Paralelamente, também se dedicou a projetos teatrais para crianças. No que toca ao pequeno ecrã, destacam-se as participações na novela Nazaré e ainda na série Ministério do Tempo.
Ler depois: Estudante encontrada morta em residência universitária na Covilhã
A filha e também atriz, Sara Brás, deixou uma mensagem emocionante ao pai. "Aguentei todas as ausências, menos esta. Porque desta vez não posso reclamar-te, não posso cobrar que estejas aqui e que sejas o meu pai amigo que me acompanha de braço dado. Reescrevemos a nossa história, e recuperámos o tempo e isso deixa-me feliz. Sempre foste a melhor companhia e agradeço todas as coisas que me mostraste e ensinaste, sou muito feita de ti. Conforta-me que o nosso amor não tenha ficado por dizer. Vou ter saudades das nossas rotas, dos nossos fados dos silêncios que me ensinaste a saborear. Serei sempre a tua pipi. Amo-te pai”, escreveu.
Até o momento, as datas das cerimónias fúnebres não foram divulgadas.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram
