Internacional
Fotografias de sniper

Homem filmou-se a apontar uma arma ao Rei Felipe VI e a Cristiano Ronaldo

Qua, 23/11/2016 - 14:45

"Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI". Sniper partilhava vídeos nas redes sociais com pessoas importantes na mira de uma Ak-47.

Santiago Sánchez Ramírez está a ser julgado, em Espanha, depois de ter apontado a sua AK-47 - uma arma automática de Kalashnikov, modelo de 1947 – ao rei Felipe VI e ao primeiro-ministro Mariano Rajoy.

 

O jornal El Confidencial afirma que Ramírez apontava a arma a várias figuras com cargos importantes e fazia vídeos desses momentos. A um deles chamou-lhe de “O dia em que pude assassinar Felipe VI”.

 

O objetivo do atirador era apenas de alertar para as falhas da segurança da família real e de outras figuras importantes. "Queria avisar sobre as graves falhas de segurança que acontecem em Espanha e que poderiam ser usados lobos solitários e jihadistas para cometer um atentado, mas ninguém me ligava", explicou ao jornal El Confidencial.

 

O snipper filmou mais de 300 vídeos com simulações de homicídio. Neles, esteve envolvida toda a família real, o primeiro-ministro, o presidente do congresso espanhol, o presidente do senado, alguns jogadores do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Isco, Marcelo, Sergio Ramos, Karim Benzema) e o presidente do clube, Florentino Pérez 

Ramírez foi preso em 2014.

 

Texto: Mafalda Magrini

Siga a Nova Gente no Instagram