Nacional
Florbela Queiroz

Conta detalhes do roubo da camisola de CR7 e revela "paixão de mãe para filho"

Qua, 29/09/2021 - 18:20

Florbela Queiroz conta tudo sobre a camisola autografada por Cristiano Ronaldo e revela uma enorme admiração pelo craque. "Era das coisas mais importantes da minha vida", afirma.

Florbela Queiroz dá uma entrevista exclusiva à revista NOVA GENTE, que chegou às bancas esta quarta-feira, 29 de setembro, e explica ao pormenor como lhe foi roubada a camisola de Cristiano Ronaldo autografada pelo próprio.

O nosso site já tinha avançado com a notícia, depois de a atriz, de 76 anos, ter denunciado o roubo nas redes sociais. Agora, Florbela Queiroz conta mais detalhes sobre o caso e confessa ainda o forte sentimento que tem pelo craque português. "Uma paixão de mãe para filho", afirma. 

Quando é que o Cristiano Ronaldo lhe tinha dado esta camisola?

Eu estava a fazer o SIC 10 horas, um programa da Fátima Lopes, e eu fazia a tertúlia cor-de-rosa e rábulas com o César Mourão. E eu sempre tive uma loucura pelo Cristiano e pela família dele. É uma admiração enorme, gosto muito dele e acho que é um ser humano extraordinário. Ele ajuda as pessoas, ajuda crianças, preocupa-se… Ele é uma das marcas do nosso país e toda a gente sabe quem ele em todo o lado do mundo. E por causa de uma marquise, fizeram um escândalo do caraças. Fiquei furiosa! Há tantas marquises em Lisboa, deitaram abaixo o Monumental, que era um prédio fabuloso, e puseram lá aquela gaiola das loucas… Ninguém se importa. O Cristiano fez uma marquise  e ‘ai jesus, que estragou o prédio’. 

Mas como é que ele lhe deu a camisola?

Como eu gostava muito dele, um dia a Fátima Lopes disse em direto, ao Cristiano ou à família, ‘esta mulher passa a vida nas reuniões a falar do Cristiano. Por favor, mandem-lhe uma camisola’. Ele estava em Manchester, na altura. Então, uns dias depois, recebi um envelope dos correios – isso é que foi fantástico – direto de Inglaterra, com uma camisola com a assinatura dele e dos colegas da altura, e com um bilhete escrito por ele. Foi espetacular.

Como é que a roubaram?

Eu tinha aquilo na embalagem, guardado. Era das coisas mais importantes da minha vida e, quando houve aqui uma fatalidade em casa, em que roubaram tudo, também foi a camisola. 

 

Florbela Queiroz elogia Georgina Rodríguez

Porque é que era tão importante para si?

Eu admiro aquela mãe, admiro aquele rapaz, e até já admiro a Georgina. Eles fazem um casal magnifico. Ela é uma mulher muito bonita e a maneira como ela trata aquelas crianças… São todos iguais, não há diferenças nenhumas. Isso é uma coisa que eu admiro profundamente. Admiro a família toda, mas tenho uma paixão pelo Cristiano Ronaldo. Uma paixão de mãe para filho. É uma coisa impressionante, ele é o meu menino de ouro.

Olha para ele como um filho?

Sim, sinto mesmo isso. 

Leia a entrevista completa de Florbela Queiroz na revista NOVA GENTE que chegou às bancas esta quarta-feira.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram