Nacional
Flávio Furtado

'Prestei-lhe homenagem'

Qui, 20/01/2011 - 15:10

Em reacção às acusações das irmãs de Carlos Castro, o amigo do cronista assegura que está de consciência tranquila sobre tudo o que disse e fez.

Em exclusivo para a NOVA GENTE, Flávio Furtado reagiu às acusações que as irmãs de Carlos Castro lhe fizeram no comunicado que enviaram às redacções.

Embora tenha começado por dizer que ainda não viu o documento, Flávio garante que mantém tudo o que fez e disse sobre o jornalista.

"As irmãs ficaram indignadas por eu não ter ido à missa na Basílica da Estrela. Volto a afirmar que não fui porque não fazia sentido ir: o corpo não estava presente; as irmãs não estavam cá", justificou.

No entanto, Flávio assegura que o facto de não ter ido à missa organizada pela família nada tem a ver com o seu respeito por Carlos Castro. "Prestei-lhe a minha homenagem. No dia em que fez sete dias da sua morte, fui a uma missa normal no Chiado e rezei e acendi uma vela por ele".

Quanto à sua amizade com o cronista, e que as irmãs questinam no comunicado enviado às redacções, Flávio responde apenas dizendo "muitas pessoas que aparecem nos velórios e funerais de pessoas famosas não tinham estima pelo falecido, apenas querem aparecer nas revistas".

Siga a Nova Gente no Instagram