Nacional
Flávio Furtado

Livro de receitas vence ilustre prémio e é reconhecido internacionalmente

Dom, 13/06/2021 - 18:30

Flávio Furtado foi reconhecido internacionalmente com o seu livro “Receitas dos Açores” e venceu o primeiro lugar no ranking final dos Óscares das obras de cozinha.

Flávio Furtado conquistou os jurados e foi galardoado pelos Gourmand World Cookbook Awards com o seu livro “Receitas dos Açores - Feitas em cozinhas pequenas por gente de coração grande”.  O ex-comentador do "Big Brother", da TVI, venceu o ranking final dos Óscares dos livros de cozinha “Best in the World 2021”.

A obra foi lançada a 20 de fevereiro do ano passado e já tinha sido escolhida pelo júri, de entre títulos de todo o globo, como um dos melhores livros de cozinha do mundo na categoria “Portuguese”. Agora, o também colunista social, de origens açorianas, ganhou o primeiro lugar do ranking geral. Cabo Verde ficou em segundo lugar da classificação e Macau recebeu a distinção correspondente ao terceiro lugar. 

Com o prestigiado prémio internacional, Flávio Furtado mostrou-se radiante com a honra, mas não esconde que “dá trabalho”. “A sorte dá um trabalho do caraças. E estou muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido!”, confessou.

O livro “Receitas dos Açores” será editado em inglês, numa edição revista e atualizada. A obra conta com um prefácio de Manuel Luís Goucha. A cerimónia de entrega dos prémios estava prevista para o dia 5 de junho, numa cerimónia em Paris, França, porém foi cancelada devido à pandemia de covid-19. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram