Flávio Furtado falhou o programa 'TVI Extra' desta terça-feira, 6 de junho, após ter ido parar às urgências. Desde então que Alice Alves tem sido a apresentadora que o está a substituir no programa da estação de Queluz de Baixo.
"O Flávio ainda está a recuperar, por isso aqui estou eu a fazer as honras", disse a comunicadora na noite desta quarta-feira, 7 de junho, sem revelar o motivo que levou Flávio Furtado a ficar internado. Porém, já se sabe qual é o problema de saúde por que está a passar.
O rosto da estação de Queluz de Baixo "foi internado por conta de uma diverticulite e não tem, para já, previsão de alta", refere a revista Lux.
Mas, afinal, o que é uma diverticulite?
"Os divertículos são sacos ou bolsas que se desenvolvem através de fraquezas da parede do cólon, habitualmente localizados na sigmoideia ou no cólon esquerdo, por vezes atingindo todo o cólon. A diverticulose corresponde à presença destes sacos e a diverticulite representa a inflamação desses divertículos ou outras complicações associadas a eles", pode ler-se no site da CUF.
Para ler depois: "Motivos de saúde" afastam-no do TVI Extra. Substituído por Alice Alves
Os sintomas da diverticulite são, essencialmente, dor abdominal, diarreia, cólicas, alteração dos hábitos intestinais e, menos frequentemente, hemorragia rectal. O tratamento consiste, na maioria dos casos, em repouso, alteração dos hábitos alimentares e toma de antibióticos.
Texto: Rúben Henriques; Fotos: Redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram
