Nacional
Filomena Cautela convida Maria Leal para o 5 Para a Meia-Noite

Filomena Cautela responde a críticas

Seg, 02/01/2017 - 13:30

O convite da apresentadora gerou uma grande polémica. Saiba qual a reação de Filomena Cautela.

Filomena Cautela convidou Maria Leal para ir ao programa "5 Para a Meia-Noite", uma vez que esta foi uma das protagonistas dos vídeos mais vistos de 2016. 

Depois disso, gerou-se uma grande polémica e tanto a apresentadora como a cantora foram alvo de muitas críticas por parte dos telespetadores. 

 

Filomena decidiu responder e escreveu uma mensagem no Facebook do programa:

 

"Escrito pela Mena: Olá a todos, Passei por aqui e vi a onda de indignação com a Maria Leal. Queria só deixar-vos uma reflexão. A Maria Leal esteve no programa em que a premissa era levar os protagonistas dos vídeos mais vistos do ano já passado. Achem que ela é péssima ou incrível o que é facto é que o vídeo da sua atuação foi o mais visto do ano (e devem com certeza existir outras contas mas estará sempre no top de visualizações). Não lhe confiro qualquer valor artístico, apesar dela ter sido de um enorme fair-play e sem qualquer tipo de pretensiosismo barato, mas o que é facto é que (e sim, cometi esta ousadia de ir ver 2 ou 3 comentadores mais agressivos) alguns, repito alguns, que agora se levantam com grande moral para desancar a senhora foram os que partilharam o seu vídeo até mais do que uma vez.

 

Tenho ainda a dizer que, e não entendo porque se deu tamanha atenção à sua prestação no programa nesta página, o Miguel Paraíso, o João Seabra, o Guilherme Cabral, e os nossos colaboradores residentes, foram os convidados a quem dedicámos mais tempo e cujas histórias pelo menos para mim foram bastante interessantes de descobrir. Finalmente, quem acompanhava o meu 5 sabia que muitas vezes era acusada de trazer figuras demasiado eruditas ou que ninguém conhecia. É inevitável que existam sempre vozes discordantes, nada nem ninguém é consensual hoje em dia num Mundo em que cada impulso ou disparate, tem um palco. Neste programa, temos o dever de dar voz a quem não é conhecido mas devia ser, a quem é merecidamente conhecido por todos e tem novas iniciativas a promover, e ainda quem se enquadra em fenómenos de popularidade que será curioso compreender.

 

O 5 é o programa que é porque é o único espaço na TV onde cabe a Maria Leal e debate político, o Palhaço Batatinha e o Maestro Vitorino de Almeida. É este despretensiosismo que fizeram do 5, um fenómeno. Não podemos agradar a todos, mas prometo que vamos tentar no ano de 2017. Queria agradecer ás milhares de pessoas que têm acolhido esta nova fase do 5 com entusiasmo e curiosidade, quero agradecer a quem nos dá o seu feedback positivo ou negativo sabendo que queremos muito ouvir-vos e tornar o programa mais vosso, aos que só gostam de dizer cócó, bless you my friends, desejo-vos mais vida e menos facebook.

 

OBRIGADA LINDÕES E LINDONAS SEGUIDORES DO 5. QUERO RECEBER-VOS A TODOS NO ESTÚDIO. Lá vos espero todas as quintas feiras. Um beijinho e um ano do caraças PARA TODOS!".

 

 

Texto: Mafalda Magrini

Siga a Nova Gente no Instagram