nacional
Filipa Nascimento

"Que mulherão". Atriz da SIC arrasa com foto em topless

Sáb, 08/01/2022 - 15:00

Filipa Nascimento, que dá vida a Mel na novela "Amor, Amor", da SIC, surpreendeu os fãs com uma fotografia muito ousada. Minutos depois, arrependeu-se e apagou a imagem.

Filipa Nascimento deixou a Internet ao rubro ao partilhar uma fotografia em topless na tarde desta sexta-feira, 7 de janeiro. A atriz, que atualmente podemos ver na novela “Amor Amor”, em exibição na SIC, partilhou ao final da tarde desta sexta-feira, 7 de janeiro, uma imagem captada em frente ao espelho onde se mostra apenas de cuecas. Tapou o rosto com a câmara e os mamilos com o cabelo e com o braço, mas a sua sensualidade não deixou ninguém indiferente.

Em menos de 20 minutos, a imagem já contava com mais de nove mil gostos e vários comentários dos fãs da atriz. "Desmaiei. Vem-me buscar", "Que mulherão", "Linda" e "Sexy, com todo o respeito" foram apenas algumas mensagens deixadas pelos internautas.

Minutos depois, esta imagem desapareceu e já este sábado, Filipa Nascimento publicou a mesma, explicando o que aconteceu. "Um homem partilha uma foto em tronco nu no Instagram e é, no máximo, confiante e sexy. Uma mulher partilha uma foto com parte de um seio visível e é caça likes e tem a imagem denunciada", começou por escrever. "É triste e vergonhoso vivermos numa sociedade sexista, mesquinha, redutora… estes e outros adjectivos vieram-me à cabeça depois de ver esta minha fotografia ser censurada por ainda haver mentes muito infelizes", disse.

"Éramos tão mais felizes, todos nós, se nos aceitássemos, se não julgássemos tanto, se conseguíssemos enfrentar os nossos preconceitos e fracos pensamentos. Parece um assunto já muito gasto, mas, pelos vistos, não o suficiente. Caso contrário, denúncias por não se aguentar ver uma mulher no seu lado mais sensual não aconteciam. Era bom que em 2022 deixássemos de ter dois pesos e duas medidas em questões de género", sublinhou.

Filipa Nascimento e Duarte Gomes recordam pedido de casamento

Filipa Nascimento e Duarte Gomes casaram-se a 4 de setembro, em Sintra, numa cerimómia digna de um conto de fadas. Os atores, de 26 e 35 anos respetivamente, juntaram a família e os amigos mais próximos e nem o cão faltou à festa.

Os pormenores foram revelados pelo casal depois de a atriz ter sido desafiada por Júlia Pinheiro a entrevistar o marido. A conversa foi para o ar a 10 de dezembro numa emissão especial do programa ‘Júlia’ e, nela, o ator fez algumas revelações sobre este dia tão especial e sobre os precalções que enfrentou para comprar o anel de noivado. “Estávamos em confinamento e estava a ser impossível comprar o anel porque estava tudo fechado. Eu tive de fazer ali um grande compasso de espera. Tive de tentar encontrar alguém que me conseguisse enviar imagens reais para eu ver o anel, até conseguir ver mesmo ao vivo. As lojas estavam fechadas e lá me desdobrei em contactos e tive muita ajuda nesse sentido”, contou.

Mas os problemas não ficaram por aqui. Escolhido o anel, Duarte Gomes teve a árdua tarefa de o esconder sem que Filipa Nascimento o encontrasse. “Estava a guardar o anel há quase dois meses. Andei à procura onde poderia guardar o anel. Primeiro pensei na minha gaveta das meias e dos boxers, mas depois pensei: ‘Ela às vezes rouba meias, portanto não faz sentido estar aqui’. Então pensei: ‘ O que é que ela mais odeia?’. O que ela mais odeia é a neve, portanto eu escondi o anel nas minhas botas de snowboard”, recordou o ator.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram