Nacional
Filha de José Mourinho

Matilde Mourinho lança coleção de joias 'amiga' do ambiente

Qui, 10/12/2020 - 07:40

A filha de José Mourinho lançou uma linha de joias sustentável e conta, em exclusivo à NOVA GENTE, como surgiu esta ideia. Jovem empresária diz que há peças com diamantes a partir de 167 euros.

Matilde Mourinho lançou uma linha de joias 'amiga' do ambiente. A filha de José Mourinho tornou-se empresária de joalheria com a marca Matilde Sustainable Jewellery e revelou, numa entrevista exclusiva à NOVA GENTE, como nasceu esta ideia.

"Durante os meus estudos, descobri que a indústria de 'fine jewellery' contribuiu muito para os danos causados no meio ambiente, mas existem maneiras mais sustentáveis de fazer peças bonitas e nasceu assim a ideia para a marca Matilde", começou por contar. "Descobri muita coisa sobre a indústria mineira que, antes, não estava a par. O impacto que pode ter no ambiente é devastador. Logo, é importante, para mim, ser capaz de oferecer uma alternativa e usar materiais que já estão em circulação, dando-lhes uma nova vida", acrescentou.

Peças com diamantes a partir dos 167 euros

Na sua primeira coleção, Matilde Mourinho tem uma linha inspirada em Portugal: "Foi muito importante, para mim, conceber uma gama que apelasse ao meu país natal. Eu tenho uma coleção inteira, chamada The Heritage Collection, que foi inspirada em Portugal e no Coração de Viana. Estou desejosa de poder partilhá-la". 

Sobre o preço destas joias, a filha de José Mourinho revela: "As peças são criadas com materiais preciosos e de alta qualidade, materiais sustentáveis. Os preços refletem isso e nós temos peças que têm diamantes desenvolvidos em laboratório com preços a partir dos 167 euros".

Leia a entrevista completa de Matilde Mourinho na revista NOVA GENTE em banca. 

Texto: Tiago MIguel Simões; Fotos: Reprodução redes sociais

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram