Nacional
Filha de Iva Domingues surpreende pai n'O Programa da Cristina

Pedro Mourinho sobre relação com Carolina: «Andamos sempre agarrados um ao outro»

Dom, 24/02/2019 - 21:40

O jornalista da SIC Notícias foi até «casa» de Cristina Ferreira, este domingo, dia 24 de fevereiro. O jornalista tem uma filha em comum com a apresentadora da TVI, Iva Domingues.

Pedro Mourinho e a sua cadela foram convidados de Cristina Ferreira para irem conhecer a nova «casa» da apresentadora, da SIC. Este domingo, dia 24 de fevereiro, a ex-colega de Manuel Luís Goucha decidiu abrir as portas do seu lar e fazer um programa especial.

Com mais de 30 anos de carreira, Pedro Mourinho foi, também, o primeiro rosto da SIC Notícias. Actualmente apresenta a edição da noite e o que faz gostar da profissão como jornalista é o facto de «conseguir fazer coisas novas e inovar todos os dias».

O jornalista tem uma filha em comum com a apresentadora da TVI, Iva Domingues. Carolina, de 17 anos de idade, emigrou para os Estados Unidos com a mãe, mas este domingo decidiu surpreender o pai com uma mensagem que deixou n'O Programa Da Cristina, onde referiu que tinha «muitas saudades» do pai. Emocionado, o rosto da SIC Notícias não estava à espera.

«Andamos sempre agarrados um ao outro na rua»

«Ela talvez venha agora na Páscoa a Portugal. Hoje em dia temos grandes vantagens com as novas tecnologias e assim conseguimos ver-nos e estar em contacto. Vemo-nos praticamente todos os dias ao telefone», começa por dizer Pedro Mourinho sobre a distância que o separa da filha.

O jornalista acha que o facto de Carolina estar nos Estados Unidos é uma mais valia e, apesar das saudades, só vê vantagens é que ela «voe». Cristina Ferreira questiona-o sobre ser difícil deixar um filho «voar». Pedro foi claro: «Sim, é. Mas se tivesses a oportunidade de estudar numa escola amerciana, não desprezando as nossas escolas e o nosso país que é espetácular, mas ter essa experiência, conseguir falar outra língua como falas o português. Ter esta experiência aos quinze anos. Se os teus pais conseguissem proporcionar-te isso e se tivesses as condições e, ainda, liberdade ao mesmo tempo. Porque há uma parte pessoa que teve de se desprender dela quando ela foi viver para os Estados Unidos».

Pedro Mourinho terminou sublinhado que esta decisão será a melhor para o futuro da filha. «Ela um dia vai agradecer-me», contou.  A relação que o jornalista tem com a filha é muito boa. «É uma coisa muito apaixonada. Temos muito contacto físico. Andamos sempre agarrados um ao outro na rua», terminou.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução
 

Siga a Nova Gente no Instagram