Nacional
Figo E Simão Sabrosa

Perdem fortuna

Qui, 17/02/2011 - 12:05

Os jogadores e o treinador do Benfica, Jorge Jesus, são alguns dos prejudicados com a falência do banco BPP. Perderam milhões de euros.

A falência do BPP afectou milhares de pessoas e os famosos não foram excepção. Luís Figo, Simão Sabrosa e Jorge Jesus são alguns dos prejudicados, com perdas na ordem dos 2,28 milhões de euros, avança o Correio da Manhã.

Na lista de credores do banco, que reúne 5633 nomes, o Estado é o principal credor, reclamando cerca de 450 milhões de euros, por isso os outros implicados acabarão por sair lesados. Luís Figo, por exemplo, que tinha depositados 1,2 milhões de euros só viu reconhecido pelo banco uma dívida de 560 mil euros.

Também o treinador do Benfica tem as suas poupanças em risco já que, dos 864 mil euros depositados, o BPP só reconhece 349 mil. Já Simão Sabrosa pede a devolução de 192 mil euros, mas a comissão liquidatária só admite a existência de um crédito de 176 mil euros.

Outras figuras públicas também estão envolvidas no processo, como a família Pinto Balsemãe e Catarina portas, irmã de Paulo Portas.

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top