Nacional
Festa do Avante!

Famosos gozam com decisão de manter o festival: «Se a Roberta Medina se inscrever no PCP, há Rock in Rio?»

Dom, 10/05/2020 - 22:10

António Costa, disse este sábado que a Festa do Avante! poderá realizar-se desde que sejam cumpridas as orientações sanitárias da Direção-Geral da Saúde

O primeiro-ministro, António Costa, disse este sábado que a Festa do Avante! poderá realizar-se desde que sejam cumpridas as orientações sanitárias da Direção-Geral da Saúde (DGS), porque a atividade política dos partidos “não está proibida”. Isto depois, de haver uma proibição oficial de todos os festivais de verão até ao final de setembro.

«A atividade política do PCP ou de qualquer outro partido não está proibida, nem nos passa pela cabeça, creio eu que a ninguém, proibir a atividade política. Agora, essas atividades vão ter de ser realizadas de acordo com as regras [da DGS]. No meu partido tínhamos o congresso marcado para maio, está adiado ‘sine die'» devido à pandemia de covid-19, afirmou António Costa durante uma entrevista no Porto Canal.

Jerónimo de Sousa secretário-geral do PCP rejeita que a Festa do Avante! seja considerada um festival e afirmou que o partido não tem uma “posição fechada” sobre a sua realização, afirmando que “os comunistas portugueses são muito criativos”.

«O ridículo é das minhas formas preferidas de fazer humor»

Nilton, atento às notícias, como milhões de portugueses, não deixou passar esta em branco e manifestou-se publicamente. O humorista partilhou uma notícia onde António Costa admitia que poderia haver Festa do Avante mas com regras e questionou sobre o Rock In Rio (que se realizava este ano em Lisoa)... com humor, claro. «Se a Roberta Medina se inscrever no PCP, há Rock in Rio?», pergunta.

Depressa «choveram» comentários, a maioria deles de indignação com a atitude do PCP. O ator Luís Esparteiro viu o post e  respondeu com uma gargalhada preferindo não se comprometer. Pedro Lima também quis deixar um apontamento e brincou com a situação. «O camarada é danado para a brincadeira», lê-se. Uma seguidora não gostou do comentário de Nilton e respondeu: «Brinquem mas não sejam ridículos.» Pedro Lima não se ficou e também quis dar uma resposta. «O ridículo é das minhas formas preferidas de fazer humor», lê-se.

Miguel Mouzinho, namorado da atriz Débora Monteiro e empresário de restauração foi mais efusivo na crítica: «Malta, este ano só vai haver o «festival do avante»... ouvi dizer que o covid não ataca esse lado da polícia. Vendem bilhetes na Fnac? Há zona Vip? Tantas questões importantes. P.S. Ouvi dizer que o patrocinador principal é o banco, dizem que o nome vai mudar para Avante com o o novo banco mas António Costa não vai impor limites de lotação, se forem 800 milhões de participantes só têm de respeitar os 2m de distância... Na pior das hipóteses o nosso Primeiro-Ministro no dia seguinte pede desculpa  e diz que não sabia de nada», lê-se numa story do instagram que Miguel partilhou.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram