Nacional
Fernando Santos

Dedica vitória à mãe e ao cunhado e revela tempos «muito dolorosos em termos de saúde»

Seg, 10/06/2019 - 10:44

Fernando Santos dedicou a vitória de Portugal na Liga das Nações à mãe e ao cunhado. O selecionador nacional revelou que os últimos tempos têm sido «dolorosos» no que toca à saúde da família

Portugal venceu a taça da Liga das Nações ao ganhar a partida contra a Holanda com um golo de Gonçalo Guedes. No final do jogo, que decorreu este domingo, dia 9 de junho, no Estádio do Dragão, Fernando Santos, selecionador nacional, dedicou a vitória à mãe e ao cunhado, dado que os últimos meses foram «muito dolorosos em termos de saúde».

Fernando Santos não esqueceu o esforço da equipa das Quinas e mostrou-se muito orgulhoso dos jogadores. 

«Vamos atrás dos objetivos, procurámos com toda a nossa capacidade. Os jogadores têm sido inexcedíveis, porque é sempre muito difícil com apenas três, quatro ou cinco dias de trabalho e virem de equipas diferentes. (...) Esta é muito a vitória deles, muito fruto desse trabalho e das ótimas condições de trabalho que a Federação Portuguesa de Futebol nos dá. Aqueles que fazem parte e criaram esta família, que vem de há vários anos. Há cinco anos comigo, esta família é quase indestrutível», afirmou.

«Quero partilhar o triunfo com a minha família, na bancada, que corre o mundo atrás de mim»

«Portugal fez um excelente jogo. Estes jogadores têm feito um trabalho fantástico, inexcedível. Não tenho tempo para criar rotinas, automatismos, é muito difícil. Os jogadores acreditam no treinador, tentam fazer bem. Às vezes não sai bem a mim ou a eles, às vezes as coisas não são tão perfeitas como queríamos, mas não é por falta de empenho meu ou dos jogadores», continuou.

Por fim, Fernando Santos dedicou a vitória à família, em particular, à mãe e ao cunhado. 

«Mesmo nos momentos maus, este grupo é sempre fortíssimo. (...) Vamos continuar a trabalhar da mesma forma. (...) Estamos contentes e felizes. Já dei os parabéns aos meus jogadores. Quero partilhar o triunfo com a minha família, na bancada, que corre o mundo atrás de mim. Principalmente à minha mãe e cunhado, com os últimos meses muito dolorosos em termos de saúde. Também ao meu primo”, afirmou Fernando Santos, emocionado.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram