Nacional
Fernando Rocha

Um milhão de euros! Humorista recusa proposta milionária de Cristina Ferreira

Sáb, 09/10/2021 - 21:45

Fernando Rocha revelou que a TVI lhe ofereceu uma proposta que "rondaria, ao final de três anos, um milhão de euros". Recusou porque prefere "ser feliz do que ser rico".

Fernando Rocha recebeu uma "proposta milionária" por parte da TVI, mas recusou-a porque prefere "ser feliz do que ser rico". O humorista, que veste a pele do bombeiro Tó Quim na novela "Amor Amor" e é um dos rostos de "Domingão", da SIC, já tinha avançado, em abril passado, que essa proposta, que foi feita por Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo, e Mário Ferreira, presidente da Media Capital, detentora da mesma estação, tinha sido "muito boa". Conta agora que "rondaria, ao final de três anos, um milhão de euros".

"Estou muito grato à TVI e sinto-me lisonjeado, mas sou muito grato ao Daniel [Oliveira, Diretor de Programas do canal e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa] e não lhe posso virar as costas", justificou Fernando Rocha, em entrevista à revista "Sexta". "Não quero ser o homem mais rico do cemitério", acrescentou.

Já na primavera, o humorista tinha confessado que o convite de Cristina Ferreira e de Mário Ferreira lhe "pôs a cabeça à roda" e o deixou "a pensar". "Deixou-me abananado, mas depois pensei no ADN da SIC. Deram-me sempre trabalho e não posso cuspir no prato em que comi", referiu. "Em 2020, quando os palcos fecharam devido à pandemia de Covid-19, o Daniel deu-me o 'Não Há Crise', o 'Domingão' e acreditou em mim para ser ator numa telenovela. Qualquer pessoa que esqueça isso e assobie para o lado é uma pessoa ssem espinha dorsal", reforçou agora.

"Tenho as duas portas abertas", garante Fernando Rocha

Apesar de ter negado a "proposta muito grande" da TVI, Fernando Rocha garante que tem "as duas portas abertas, tanto na SIC como na TVI". "Isto também não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Não quero ganhar tudo de uma vez só. (...) Tratei toda a gente com respeito", justificou, em declarações à TV Guia.

"O dinheiro é importante, mas não é o mais importante. Mais importante é a felicidade", rematou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram