Nacional
Fernando Rocha

Banido do Facebook por alegados comentários sobre a PSP: «Não fui eu»

Qui, 16/07/2020 - 22:20

Humorista e apresentador da SIC Fernando Rocha lança comunicado onde garante não ter sido o autor dos insultos dirigidos à PSP.

O humorista e apresentador da SIC Fernando Rocha lançou no Instagram um comunicado – uma vez que está banido do Facebook «por três dias, como explicou ao Portal de Notícias – a garantir não ter sido o autor dos insultos ao corpo de intervenção da PSP envolvidos numa carga a adeptos que festejavam na invicta, ontem, a conquista do campeonato pelo FC Porto.

Fernando Rocha consternado garante que «jamais desejaria a morte de alguém»

Numa mensagem deixada aos seguidores, que reforçou em contacto com a nossa redação, Rocha explica que «alguém» entrou no seu perfil. «Não fui eu quem fez o post [no Facbook]. Não desejaria a morte a ninguém e muito menos dizia “estou-me a cagar para a covid-19”, quando eu já sofri com a doença», esclarece. Em contacto com o Portal de Notícias, adianta estar «consternado e triste» não pelo facto de lhe terem invadido a conta, mas pela forma e pelo teor da publicação. «Tenho familiares e amigos polícias», diz. «Que fique bem claro que alguém entrou na minha página», reforça. Fernando Rocha pondera apresentar queixa nas autoridades pela invasão no perfil.

Leia aqui a mensagem na íntegra:

«Atenção, tenho que comunicar o seguinte. Eu estou em gravações e num dos intervalos das gravações vi que tinha uma data de mensagens a dizer que eu não devia ter feito um post sobre um vídeo que circula na Internet, da polícia a bater nos adeptos do Porto. Quero já dizer que NÃO FUI EU QUE FIZ O POST, não desejaria a morte a ninguém e muito menos dizia estou-me a cagar para o Covid, quando eu já sofri com a doença, tenho familiares e amigos polícias.

Que fique bem claro que alguem entrou na minha página e postou isto. Ps: Agora estou proibído de publicar no Facebook e só me resta o Instagram para fazer este comunicado. Estou triste por esta situação ter acontecido».

 

Siga a Nova Gente no Instagram