Nacional
Fernando Fernandes

«O meu maior sonho é constituir família»

Sáb, 30/11/2019 - 16:20

Fernando Fernandes foi convidado de Fátima Lopes no programa Conta-me Como És, TVI, onde falou sobre a vida pessoal e carreira. O sonho de ser pai foi uma das maiores surpresas da conversa.

Fernando Fernandes foi convidado de Fátima Lopes no programa Conta-me Como És, TVI, onde abriu o livro da sua vida, falou de sonhos e da carreira musical. FF, como é conhecido pelo público, confessa que quando começou a ser reconhecido pelos portugueses, altura em que fazia parte do elenco da série juvenil Morangos com Açúcar, precisou dos pais, que o mantiveram com os pés «bem assentes na Terra.»

Apesar de não terem seguido carreiras na área da música ou do espetáculo, os progenitores do artista sempre foram apaixonados por estas temáticas. Fernando Fernandes afirma ter herdado o seu «famoso falsete» do pai, que canta da mesma forma, e gosto pelo fado da mãe e da avó. 

Aos seis anos, Fernando Fernandes viu-se obrigado a mudar de ambiente, situação que considera «muito feliz». A família trocou a cidade de Almada pelo Alentejo e o jovem começou a cantar no meio do campo, entre Oliveiras e Laranjeiras. «Eram um ambiente muito feliz em todos os aspetos. Era uma vida muito simples e muito fácil», conta o cantor.

«O meu sonho é constituir família»

Fernando Fernandes considera que os «afetos» são aquilo que «realmente importa». Em conversa com Fátima Lopes, mostrou-se sensível a este tema: «Eu acho que no fim das contas, os afetos são o que realmente importa. É aquilo que tu levas seja em que área for». 

É neste ponto que o cantor faz uma das maiores confissões da sua vida. FF costuma ser reservado no que à vida pessoal diz respeito, mas nesta conversa de «amigos» falou do sonho de constituir família. «Acho que mais do que ter o sonho de ter um percurso inacreditável na música, e não me posso queixar porque tenho tido coisas muito felizes nesse aspeto, o meu maior sonho é constituir família. É um objetivo de vida, é uma coisa para a qual me sinto vocacionado...adorava ter uma família gigante», confessa. «É cada vez mais urgente!», conta.

Apesar deste desejo, Fernando revela algum receio de ter um vida a depender dele, já que a área do espetáculo é muito instável. De qualquer forma, FF é da opinião de que por um grande amor tudo se faz e tudo se consegue.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram