Nacional
Fernando Daniel

Quebra o silêncio sobre operação: "O quisto estava mais evidente"

Sáb, 18/11/2023 - 17:00

Fernando Daniel foi operado ao joelho direito. "Estava cada vez com mais dores", revela.

Fernando Daniel tinha partilhado com os seguidores que ia ser operado esta sexta-feira, deixando mais pormenores para hoje. E já descansou os seguidores. O músico foi operado a um joelho, devido a um quisto. “Já fui operado. Está tudo fixe. Foi uma operação a um joelho, ao meu joelho direito. Ao longo deste ano, estava cada vez com mais dores e o quisto que tinha também estava mais evidente", começou por revelar. 

"O que tinha era uma rutura do menisco e, para além disso, um quisto na zona do menisco. Tenho agora só algumas dorezitas. Tenho de fazer alguma fisioterapia também. E, pronto, está tudo fixe”, partilhou.

“Muitos de vocês que me acompanham nos concertos já sabiam disto. E alguns de vocês também já tinham reparado que, uma vez ou outra, mancava ou, às vezes, quando me sentava ou me ajoelhava no chão, tinha dificuldade em me levantar, porque me doía”, confessou, em vídeo. “Pior era quando tinha as sessões de fotos e autógrafos a seguir aos concertos e ficava duas horas em pé. Custava-me muito, porque ficava muito tempo parado, a sobrecarregar o joelho. Fazia-me inchar ainda mais o joelho e causava-me algumas dores, principalmente no dia a seguir. Mas, pronto, era o meu trabalho e não vos queria, de todo, preocupar com esta situação”.

"Não adiem a saúde"

O artista fez ainda uma publicação no feed, divulgando algumas imagens da sua passagem pelo hospital. "Deixo o conselho: cuidem de vocês e não adiem a saúde. O último ano, durante o verão, tinha vezes que era um sacrifício correr, subir escadas e saltar em palco. Estar convosco depois dos concertos 2/3 horas em pé às vezes era horrível, ao ponto de me ter de sentar num banco alto para tirar fotos convosco! O meu joelho duplicava de tamanho!".

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Leia ainda: Fernando Daniel pede a namorada em casamento e o vídeo torna-se viral

Siga a Nova Gente no Instagram