Nacional
Fernanda Serrano

A vida familiar após o divórcio: «Claro que custa… mas está a correr muito bem»

Dom, 21/07/2019 - 12:14

Fernanda Serrano fala sobre os primeiros meses como mulher divorciada e confessa que está pronta para abraçar o desafio da apresentação após os bons resultados nas tardes da TVI

Fernanda Serrano é presença habitual nas festas de Verão da TVI mas a deste ano tem um sabor agridoce. É a primeira em que a atriz de 45 anos surge com um novo estado civil. Dois meses e meio depois da oficialização do divórcio com Pedro Miguel Ramos, Fernanda Serrano é questionada sobre esta nova fase e responde com um sorriso no rosto. Usando a expressão «esta vida moderna», diz estar a viver um momento «diferente». «Tem prós e contras, como todas as outras. Mas está a ser muito bem gerida».

O ex-casal, oficialmente divorciado desde 7 de maio, tem quatro filhos: Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de dez, e Caetana, de quatro que, este fim de semana, estiveram ao cuidado do pai, Pedro Miguel Ramos. «Claro que custa… mas está a correr muito bem. A gestão está a correr e isso é que é fundamental», afiança a atriz.

Este verão será o primeiro que a atriz passará as tradicionais férias no barlavento algarvio sem Pedro Miguel Ramos. Uma tradição que faz questão de manter, apesar da alteração da dinâmica familiar. «É uma outra era. Há que respeitar, entender e reajustarmo-nos a isso». 

Fernanda Serrano no lugar de Maria Cerqueira Gomes? 

Recentemente, o Correio da Manhã noticiou que Fernanda Serrano podia ser uma hipótese para tentar salvar as manhãs da TVI, substituindo Maria Cerqueira Gomes

Fernanda Serrano que, nas últimas semanas, foi chamada para substituir Fátima Lopes na condução de A Tarde é Sua, mostra-se surpreendida com essas notícias. «Nunca ouvi falar de tal coisa», diz.

Confrontada com a possibilidade de dar continuidade à experiência, Serrano diz que a representação é soberana mas não descarta a ideia de estar à frente de formatos de entretenimento com maior regularidade. «Acho que tenho outras valências que eu, se fosse gestora de uma empresa como a TVI, talvez explorasse pessoas que tivessem outras valências que não só uma. Mas não me cabe a mim fazer isso».

A atriz faz questão, no entanto, de elogiar Fátima Lopes, que classifica com «exímia no trabalho que faz» e ressalva que não tem qualquer intenção de ocupar o lugar do rosto de A Tarde é Sua. «Jamais me passaria pela cabeça fazer algo que não fosse minha pertença».

Texto: Raquel Costa; Fotos: Tito Calado e Zito Colaço

Siga a Nova Gente no Instagram