Nacional
Fernanda Serrano

"Esvaziei o saco de possibilidades". Atriz abre o jogo sobre divórcio

Sáb, 12/03/2022 - 17:00

Fernanda Serrano recordou separação de Pedro Miguel Ramos e assegurou que fez tudo bem. Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, a atriz confessou: "Consegui esvaziar o saco das possibilidade".

Fernanda Serrano foi a convidada de Maria Cequeira Gomes na emissão deste sábado, 12 de março, de “Conta-me”, na TVI. A atriz de 48 anos falou abertamente sobre a separação de Pedro Miguel Ramos e do atual relacionamento com Ricardo Pereira.

Quando questionada pela anfitriã do programa sobre o fim da relação com Pedro Miguel Ramos, a atriz revela que sempre lidou mal com o fracasso e recorda as palavras de Diogo Infante, colega de profissão: “Não é um fracasso. Tens 4 filhos que são os teus 4 pilares. Como é que podes pensar que foi um fracasso? Se isso não tivesse acontecido, eles não estavam aqui.”

No entanto, Fernanda Serrano garante que vê o amor como um projeto que só deveria ter início, tal como a maternidade. A atriz garante que sempre sonhou ter um amor como o dos pais que fazem este ano, 50 anos de casados. “Eu gostaria muito de ter ido isso para mim. Eu achei que tinha encontrado isso, mas o desencantamento vem a partir do momento em que tu descobres que não é nada daquilo em que tu acreditaste.”  A atriz não hesita em dizer que é preciso ganhar muita consciência do fim, mas que está convicta de que fez tudo bem.

"Consegui esvaziar o saco das possibilidade e isso dá-me tranquilidade calma e certeza de que fiz tudo bem", afiançou. 

“Nunca se desiste do amor. É o motor da nossa vida”

A atriz da TVI, que integra atualmente o elenco da nova “Quero é Viver”, assume que nunca pensou ser feliz com outra pessoa depois de 15 anos de vida em comum e que a imprevisibilidade do amor é uma constante. “Nada me apeteceu mais na altura do que ter estado sozinha com os meus filhos“, afirma a artista.

Fernanda Serrano voltou a encontrar o amor ao lado de Ricardo Pereira, personal trainer e confirma que é diferente amar depois dos 40 anos já que se tornou mais egoísta. A atriz revela ainda que quando se voltou a apaixonar teve de acreditar na imprevisibilidade do amor e diz que é importante perceber: “Se te permites, se estás disposta, se tens energia e força e novamente capacidade pra amar ou ainda não”.

Por último, assegura: “A vida é curta e nós temos de aproveitar tudo. Não podemos perder essa capacidade bonita que temos de escolher. A soberania de decidirmos sobre a nossa vida é nossa e de mais ninguém”.

Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram