nacional
Felizes.pt

Felizes.pt
Esqueça o amor que se vê. Encontre aquele que se sente

Seg, 13/03/2023 - 15:00

Conhecer pessoas pode causar ansiedade social e stress, e por isso cada vez mais surgem formas de o fazer de forma a evitar um confronto inicial. O Felizes.pt é uma plataforma simples e intuitiva de utilizar adaptada a pessoas de qualquer idade, focando-se principalmente em tornar esta experiência online mais fácil e positiva

Ao contrário dos que procuram relacionamentos fugazes e casos de uma noite, o Felizes.pt, o site de encontros online português, fundado em 2014, foca-se naqueles que querem encontrar... o amor verdadeiro. Por isso, é normal que conte hoje, com 500 mil utilizadores à procura de relacionamentos sérios e duradouros, algo cada vez mais raro nos dias que correm.

“Sabemos a importância e o impacto que uma relação amorosa tem na vida das pessoas, por isso, trabalhamos todos os dias para proporcionar uma experiência de online dating positiva e segura para todos os nossos utilizadores” explica Rui Sousa, cofundador do Felizes.pt.

O Felizes.pt quer diferenciar-se da concorrência e das inúmeras apps de encontros disponíveis num mercado que está a mudar a forma como os seres humanos se relacionam e até como se apaixonam. O facto de não ser obrigatório o upload de imagens no perfil, podendo ser substituídas por um avatar, é uma das vantagens que traz para quem olha para bem mais do que um rosto... Este site de encontros acredita que o match com base na afinidade intelectual e nos traços de personalidade tem mais sucesso do que o match baseado em fotografias, por isso a descrição do utilizador é obrigatória e tem de incluir características físicas, bem como outras questões sobre interesses pessoais, de forma a promover a proteção e segurança dos utilizadores. Esse fator oferece maior seriedade e maturidade à plataforma, privilegiando a personalidade sobre o aspeto físico.

Para os mais introvertidos, conhecer pessoas pode causar ansiedade social e stress, e por isso cada vez mais surgem formas de o fazer de forma a evitar um confronto inicial. O Felizes.pt é uma plataforma simples e intuitiva de utilizar adaptada a pessoas de qualquer idade, focando-se principalmente em tornar esta experiência online mais fácil e positiva para o público feminino e pessoas mais seniores, satisfazendo todas as suas necessidades e tendo em conta as particularidades desse público. 

A idade dos utilizadores tem vindo a aumentar, situando-se atualmente nos 41 anos, idade média superior às dos tradicionais utilizadores de sites de encontros (25-34 anos). Uma sondagem americana sobre o envelhecimento saudável revelou que um em cada três idosos é solitário, e o isolamento pode ter um efeito profundo tanto na saúde física como mental. “Algumas investigações sugerem que a solidão crónica pode encurtar a esperança média de vida ainda mais do que o excesso de peso ou o sedentarismo.”, afirmam os autores do estudo.

No que diz respeito ao número de matchs de pessoas mais velhas realizada no site, estima-se que é 20% mais provável nessa faixa etária encontrar um par face às idades mais jovens. “Finalmente encontrei o amor da minha vida, ao fim de 50 anos de procura, graças ao “Felizes”. "Estamos juntos há 6 meses e com perspetivas de um futuro em comum que, espero, desta vez seja mesmo ‘para sempre’.”, diz Teresa, 85 anos, utilizadora do Felizes.pt.

Amor seguro, é amor real...

O site português conta com um software que em emprega modelos de Inteligência Artificial como machine learning e neural networks para aprender a classificar com precisão como age um burlão, e bloquear o seu acesso e comportamento. Daí que a fiabilidade do perfil pelo qual se está a sentir atraído, seja bem mais elevada do que em outras plataformas de encontros.

Os pais, e até mesmo os avós, dos utilizadores do Tinder usam o Felizes.pt” afirma Rui Sousa, co-fundador do Felizes.pt, “por isso se mesmo os utilizadores de uma plataforma destinada ao público mais jovem podem ser enganados por mentes criminosas, o público mais sénior que usa a nossa plataforma deve estar protegido destes ataques”, acrescenta, explicando que a sua plataforma já formou mais de 15 mil casais.

Foi fantástico que no terceiro dia após a minha inscrição, graças ao vosso site encontrei a pessoa com o perfil que desejava. Neste momento estamos os dois a viver uma grande felicidade, de tal forma que vamos casar no próximo mês! Estamos muito gratos ao Felizes.pt por nos ajudar a renascer.”, diz Romão Santarém, 63 anos, utilizador do Felizes.pt.

Visite o site, inscreva-se e tenha uma experiência positiva no mundo dos sites de encontros numa plataforma segura, intuitiva e exclusiva para utilizadores baseados em Portugal.

Siga a Nova Gente no Instagram