internacional Ver Video
Faustão

Apresentador precisa de transplante de coração

Seg, 21/08/2023 - 23:53

O estado de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão, não é o melhor. Em virtude do agravamento do caso, o icónico apresentador aguarda por um transplante de coração após detetar a insuficiência cardíaca.

Internado desde 5 de agosto, Faustão continua a ser monitorizado. Na nota divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, pode ler-se que o apresentador deu entrada no para o tratamento de uma insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

O comunicador está a fazer diálise e necessita de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, o tipo de sangue e a gravidade do caso.

Famosos como Zeca Pagodinho deixaram mensagens de ânimo. "Faustão, meu querido amigo! Passando aqui para mandar um abraço grandão e votos que você se recupere logo e vá tomar uma gelada comigo em Xerém! Estou te esperando!'.

Texto: Márcio Gomes; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram