Nacional
Fátima Lopes

Teme pela saúde do filho e ausenta-se da TVI: «O pai não pode ficar o Filipe»

Ter, 17/03/2020 - 13:04

Fátima Lopes esteve, até esta segunda-feira, dia 16 de março, a trabalhar na TVI. Porém, a apresentadora explicou aos fãs que valores mais altos se levantam e terá deficar em casa com o filho mais novo

Fátima Lopes esteve, até esta segunda-feira, dia 16 de março, no ativo. A apresentadora conduziu as emissões especiais sobre os coronavírus no canal de Queluz de Baixo, porém, agora, valores mais altos se levantam.

A estrela das tardes da TVI fez um vídeo, esta terça-feira, dia 17 de março, onde explica que se vai ausentar da TVI para tomar conta do filho, Filipe, de 11 anos. «Estou aqui para vos dizer que, nos próximos tempos, não vou estar na condução do A Tarde é Sua como é habitual. Obviamente que isto tem a ver com a realidade que o País está a enfrentar por casa do coronavírus», começou por explicar. 

Na escola de Filipe houve um caso de um pai com teste ao coronavírus com resultado positivo. Como tal, Fátima Lopes tem de ficar com o filho mais novo de quarentena. «Na escola do meu filho, mais especificamente na sua turma, houve um caso positivo de um pai de um dos meninos e, por essa razão, os meninos ficaram de quarentena em casa.»

Dado que o ex-marido da apresentadora, Luís Morais, trabalha na área da saúde não pode ficar com o menino, explica também Fátima Lopes. «Sendo o pai do Filipe um profissional de saúde, ele não pode ficar com o Filipe, até porque neste momento todos os profissionais de saúde fazem falta e não podem ser eles a dar assistência à família», afirmou. 

«Que façamos deste tempo um tempo de crescimento para todos»

Fátima aproveitou o vídeo para alertar os pais que não deixem os filhos com os avós, ela própria decidiu evitar essa situação por muito que lhe custe não ver os pais. «Portanto, resto eu. Como mãe, obviamente, tenho de assegurar a vida dos meus filhos. Sabemos que muitas vezes os nossos pais foram a retaguarda, neste momento eles não podem ser. Principalmente quando há uma fragilidade ao nível da saúde.»

Concluindo: «Por isso mesmo vou ficar em casa com os meus filhos, especialmente com o mais pequeno, que obviamente não tem autonomia. Espero que tudo isto passe rápido, que todos consigamos cumprir as indicações que nos estão a ser dadas para que, o mais rápido possível, fique tudo bem».

Por último, Fátima Lopes deixou um conselho a todos os seguidores que também se encontram em quarentena devido à pandemia Covid-19. «Aproveitem o tempo em que estão em casa, já que é um tempo que a vida não nos tinha proporcionado. Que façamos deste tempo um tempo de crescimento para todos.»

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram