Nacional
Fátima Lopes sobre o caso de reconversão de homossexuais

«Vimos todos do mesmo lado e vamos todos para o mesmo lado». Não há diferenças»

Ter, 15/01/2019 - 09:20

Fátima Lopes não ficou indiferente às afirmações de Maria José Vilaça. Chamada de «mal orientada e confusa», a apresentadora reage às acusações..

A reportagem da TVI sobre alegadas «terapias de reconversão de homossexuais» chocou o país. Depois da psicóloga, Maria José Vilaça, ter referido que a homossexualidade é «uma infatilização da sexualidade, uma imaturidade que se torna patologia», a polémica instalou-se. Através do blogue, Simply Flow, Fátima Lopes comenta o tema e defende que «não faz qualquer sentido».

«As pessoas não são de primeira ou segunda qualidade, ou valor, de acordo com as suas orientações sexuais. As pessoas são simplesmente pessoas. As pessoas não podem ser vistas como saudáveis mentalmente e emocionalmente, se forem heterossexuais e desequilibradas, se forem homossexuais. Dizer que uma pessoa que sente atração por alguém do mesmo sexo, afastada da “tentação”, acaba por perder essa vontade, é uma coisa inqualificável», começa por escrever o rosto da TVI.

Depois de ter recebido no programa, A Tarde é Sua, uma mãe que descobre que o filho é homossexual, Fátima Lopes é chamada de «mal orientada e confusa», pela psicóloga. «O meu nome é referido por uma psicóloga, que, tendo visto a entrevista, diz que eu sou uma pessoa mal orientada e confusa. E, porquê? Porque faço peregrinações e aceito homossexuais. Como se as duas coisas fossem incompatíveis», continua.

Católica praticante, Fátima Lopes assegura que tem «muito orgulho dos amigos homossexuais» e relembra os princípios da religião. «Sei muito bem o que é ser um bom católico. Relembro: é aceitar o outro como é, ser capaz de o amar apesar das diferenças sejam elas quais forem e das escolhas que faça. Vimos todos do mesmo lado e vamos todos para o mesmo lado. Não há diferenças. E, isto sim é honrar a religião católica», termina a apresentadora.

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais; Fotos: Impala e Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram