Nacional
Fátima Lopes

"Gosto de me cuidar, porque milagres não há"

Qua, 17/08/2022 - 15:40

A NOVA GENTE conversou com Fátima Lopes. A criadora partilhou quais os seus “truques” de beleza e contou o que mais gosta de fazer nos dias de descanso.

Prestes a celebrar 30 anos da sua marca, Fátima Lopes é um dos nomes mais sonantes e reconhecidos no mundo da moda tanto a nível nacional como internacional. Com uma imagem inconfundível, a estilista, que está a passar férias em Porto Santo, na Madeira, de onde é natural, conta à NOVA GENTE que leva um estilo de vida saudável e regrado, que é a base para alcançar o corpo que tem hoje. 

Aos 57 anos, a Fátima está em excelente forma física. O que faz para se manter assim?
Antes de mais é o gostar de me cuidar, porque milagres não há (risos). Também não faço sacrifícios, tenho algumas regras que sigo no dia-a-dia, mas que são regras de hábitos saudáveis.

Que regras são essas?
Em primeiro lugar faço uma alimentação muito cuidada. Não como hidratos de carbono à noite, não como açúcar, não faz parte da minha alimentação. Não tenho por hábito beber álcool, é muito raro. Sou capaz de beber um copo de vinho num jantar, de vez em quando, ou um flute de champanhe, mas álcool, por regra, não. Também não como gorduras, acho que é isso.

Costuma fazer exercício físico?  
Sim, tenho os cuidados básicos. Faço ginástica duas a três vezes por semana, uma hora, não mais do que isso.

Tem algum vício?
Nunca tive um vício, não sei o que é ter um vício e também nunca fumei um cigarro na vida. E consigo, de uma forma equilibrada, não precisar do que faz mal. Ou seja, eu tenho há muitos anos uma regra que acaba por ser uma forma de estar, que é: o que faz mal eu não gosto ou quem me faz mal (risos) está completamente fora da minha vida.

Leia a entrevista completa na edição da NOVA GENTE que está nas bancas.

Texto: Inês Cordeiro; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram