Nacional
Fátima Lopes em lágrimas

Apresentadora emociona-se ao receber visita inesperada

Sex, 10/05/2019 - 11:19

Fátima Lopes foi surpreendida por duas das pessoas mais próximas que tem na sua vida, sendo ela pessoal ou espiritual.

Fátima Lopes foi apanhada de surpresa ao trocar o papel de apresentadora pelo de entrevistada na emissão desta quinta-feira, 9 de maio, do programa, A Tarde É Sua. A apresentadora lançou recentemente um novo livro, Fátima - O meu caminho, a minha fé, e respondeu às perguntas do seu grande «amigo» João Luís, o seu diretor espiritual, ao lado de quem tem feito as peregrinações a Fátima e que a terá desafiado a escrever esta obra.

A conversa ficou marcada por momentos de muita emoção por parte da estrela da TVI, mas após já ter sido surpreendida por dois amigos, sendo um deles Manuel Arouca, argumentista de várias novelas da estação de Queluz de Baixo, Fátima Lopes não aguento e desabou em lágrimas.

Recordando a primeira peregrinação ao Santuário de Fátima, a apresentadora relatou: «Chorei imenso quando cheguei. Imenso, imenso, imenso! Primeiro, por não ter desistido [por causa de dores numa perna] […] e depois por ter chegado ali e a sensação que tive… Eu tenho muito a mania de cuidar de toda a gente, de ser cuidadora – toda a vida fui assim e não lamento por isso. Quando ali cheguei e olhei para aquele santuário, a minha emoção não era só por eu ter conseguido chegar, era por ter chegado ao sítio onde permito que me dêem colo, porque, por norma, sou eu que dou colo a toda a gente e estou sempre disponível para dar colo.»

E continuou, emocionada: «Quando chego a Fátima, sinto que posso baixar os braços e posso simplesmente sentar-me no colo da mãe. […] Quando chego a Fátima, posso ser só a Fátima e posso ser cuidada.»

Já sobre a segunda peregrinação, feita ao lado da sua mãe, foi na chegada ao Santuário de Fátima, perto da meia-noite, que a estrela da TVI mais chorou. Aconteceu também em direto, precisamente ao lembrar esse episódio. «A minha mãezinha estava li sentadinha, ao meu lado, a rezar. Lembro-me de ver a imagem de Nossa Senhora, de olhar e de as lágrimas me começarem a correr, porque tinha ali a minha mãe e queria agradecer ainda ter a minha mãe», revelou.

Frisando que ama «muito» o seu pai, «uma pessoa maravilhosa, também ele com um coração enorme», Fátima Lopes usou da frase «mãe é mãe». «Quando eu olhei e vi ali a minha mãezinha… Que bênção eu ainda ter a minha mãe!», disse, em lágrimas.

Texto: Dúlio Silva com Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala, TVI e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram