Nacional
Fátima Lopes e Fernando Santos

Partilham a mesma empregada doméstica

Sáb, 18/05/2019 - 18:50

Fátima Lopes e Fernando Santos estão unidos pela fé, mas não é apenas este o único facto que junta a apresentadora e o selecionador nacional

Fátima Lopes viveu um final de tarde repleto de emoções, na passada quarta-feira, dia 16 de maio, ao apresentar a público o novo livro: «Fátima: O meu caminho, a minha fé». A estrela da TVI contou com Fernando Santos, o selecionador nacional, para apresentar à sala cheia do El Corte Inglés uma pequena parte do que é esta obra «íntima». 

Coincidência das coincidências, não é apenas a fé que une Fátima e Fernando. Enquanto apresentava o livro, o selecionador nacional revelou que, no Alentejo, tem a mesma empregada doméstica que a apresentadora.

«Traga-me um livrinho da minha patroa»

E só o descobriu porque a mulher do caseiro lhe fez um pedido. «Estava a falar com o meu caseiro no sábado e a mulher dele disse-me assim: 'Ai por favor, traga-me um livrinho da minha patroa'», começa por contar. 

«As nossas propriedades no Alentejo confinam uma com a outra e nunca nos cruzámos lá…», continua. E, neste momento, Fátima Lopes confirma: «Mas partilhamos empregada». 

Fernando Santos continuou a falar e frisou que é realmente uma coincidência engraçada. «Partilhamos empregada, é uma coisa muito interessante», afirma.

«É amiga do padre também»

Fernando Santos mostrou-se orgulhoso por ter recebido o convite para apresentar aquele que é o sétimo livro publicado pela apresentadora. «Sem perceber o porquê, aceitei o convite com todo o prazer.»

O selecionador nacional descreve: «É uma experiência muito íntima e muito própria de tudo aquilo que é a experiência do encontro com Deus, com Maria, com ela própria e com os outros. Eu já fui a Jerusalém como peregrino e cada um, na sua peregrinação, vai vivê-la à sua maneira».

Fernando Santos é um homem de fé e deixou rasgados elogios à obra. «Este dom da vida que Deus nos deu é algo que devemos santificar e acho que é isto que a Fátima faz de uma forma muito interessante.»

Referindo-se à introdução da obra, desvenda: «A Fátima diz que foram oito minutos que mudaram a vida dela. A mim foi uma noite que mudou a minha. Foram 12 horas. Quando se dá o encontro vamos ser sempre recompensados de alguma maneira. Não tenham medo de vivenciar o encontro».

E, há outra coincidência, Fátima Lopes e Fernando Santos têm o padre João como amigo em comum. O treinador relatou o episódio em que se apercebeu desse facto. «Começo a ler o nome das pessoas que iam participar num encontro [organizado pelo padre João] e vejo Fátima Lopes. Pensei logo: 'É amiga do padre também'.»

«O Fernando apresentou o livro tal e qual como ele é», conclui Fátima Lopes.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Tito Calado

Siga a Nova Gente no Instagram