Nacional
Fátima Lopes

A «dolorosa» despedida dos pais sem contacto físico

Seg, 16/03/2020 - 19:40

Fátima Lopes revelou, num longo texto emotivo, a forma como cumprimentou e se despediu dos pais sem contacto físico, devido ao coronavírus, e ainda a carta que o filho escreveu aos avós.

Fátima Lopes recorreu esta manhã de segunda-feira, dia 16 de março, às redes sociais para se manifestar sobre a pandemia Covid-19, mais conhecida por coronavírus, que está a afetar o Mundo. A apresentadora, que tem cumprido os conselhos da Direção-Geral de Saúde (DGS), revela que está com os filhos, Filipe e Beatriz, no Alentejo, onde se sente «tranquila e segura».

«As regras da DGS foram e voltaram comigo e com os meus filhos. Ao chegar a Lisboa preparei um saco com vários livros e filmes para levar aos meus pais e ainda uma carta do Filipe em nome dos três. Fui até casa dos meus pais e, pela primeira vez, não subi», começou por escrever num texto emotivo, relatando a forma «dolorosa» como cumprimentou os pais. 

«Coloquei o saco no elevador e carreguei no botão. Que estranho... Já na rua, cumprimentei-os pela janela. Ambos sorriam, mas para mim foi doloroso. Não os abracei nem beijei, como de costume. Fui-me afastando no carro e eles ali ficaram a acenar, por trás da janela, até eu desaparecer no horizonte», recordou.

A carta do filho que emocionou os pais

Num longo texto, Fátima Lopes descreve o telefonema emocionante que teve com a progenitora, que lhe ligou pouco depois de se despedirem.

«Passado um pedaço, já em casa, recebo uma chamada da minha mãe. Estavam os dois muito emocionados com a carta de amor e de preocupação, do meu filho. Aquela carta tinha-lhes renovado a esperança e a resistência a este isolamento. Até porque o Filipe escreveu uma nota pedindo que lhe respondessem também numa carta. E parece que aconteceu magia. As magníficas cartas, entretanto esquecidas, voltaram. Na verdade o que os meus pais receberam foi um saco cheio de amor, afeto, cuidado e mimos. Mesmo sem nos tocarmos. O Coronavírus tem muitas coisas más, mas tem a virtude de nos obrigar a reinventar formas de continuar a dizer “eu amo-te”…», concluiu.

O alerta da apresentadora

Fátima Lopes aproveitou também para publicar um vídeo no seu Instagram com um alerta aos portugueses, numa altura em que todos temos de praticar as mesmas regras de segurança. «Como diz o meu filho: "Podemos continuar a amar, sem abraçar". E fique em casa sempre que possível», escreveu.

Veja o vídeo:

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram