Nacional
Fátima Lopes

Atinge o limite e dá resposta implacável a convidada

Sáb, 04/01/2020 - 13:54

Fátima Lopes ouviu, serenamente, a convidada Débora Quaresma, na tarde desta sexta-feira, dia 3 de janeiro. Porém, perante uma afirmação, a apresentadora não conseguiu conter o comentário

Fátima Lopes ouviu, serenamente, a convidada Débora Quaresma, na tarde desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, n'A Tarde é Sua, da TVI. Porém, perante uma afirmação, a apresentadora não conseguiu conter o comentário.

Débora Quaresma marcou presença no programa da estação de Queluz de Baixo para, através da rubrica Máquina da Verdade, provar que não traiu o companheiro. Durante a conversa com a apresentadora, a mulher, de 21 anos, acabou por confessar que a filha mais velha, nascida de uma relação anterior, não é bem recebida pelo atual namorado e pela família deste.

«Nos últimos nove meses, ele teve contacto com a minha filha em casa dos meus avós (…) mas agora, nos últimos tempos, é difícil ele aceitá-la», afirmou. Débora contou ainda que a família do companheiro não quer que este esteja com ela por ter «uma filha de um preto».

«Vou rebentar»

«Tenho que dizer uma coisa, porque se não disser vou rebentar», atirou a apresentadora. «Quando há alguém, seja de que raça for, não interessa, que impõe a uma mãe ou a um pai escolher entre um filho e essa pessoa, para mim está tudo dito», revoltou-se.

Fátima Lopes garantiu à convidada que a ‘repreenda’ estava a ser dada com preocupação e carinho. «Nenhum homem no mundo, porque ainda não nasceu e não vai nascer, será mais importante do que um filho. Nenhum homem no mundo. Seja ele qual for», prosseguiu a anfitriã, rematando: «Fique a pensar nisto Débora: um filho é para toda a vida».

«Como é que uma miúda de 32 anos pode achar que o que pode esperar de um homem é isto?»

Esta não é a primeira vez que a comunicadora, de 50 anos, se insurge em direto com histórias contadas pelos convidados. Em julho do ano passado, indignou-se com uma outra mulher, de 32, que admitiu que tinha sido agredida durante a gravidez pelo marido, tendo necessitado de tratamento hospitalar.

«Preocupo-me sempre muito com as pessoas que se sentam nessa cadeira, principalmente quando reconheço que são mulheres que estão numa situação de fragilidade e que há pessoas que se comportam como predadores e se aproveitam dessa fragilidade para as dominar», disse, na altura, num tom sério.

«Como é que uma miúda de 32 anos pode achar que o que pode esperar de um homem é isto? E como tem muito amor aos seus filhos e é uma boa mãe, deixe-me dizer-lhe que eles valem muito mais do que qualquer homem que possa estar ao seu lado. Fala a mãe Fátima e não a apresentadora. Quanto à outra criatura, ela que faça o que ela quiser», concluiu.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram