Nacional Ver Video
Fanny Rodrigues

Avô em lágrimas com entrevista da neta a Manuel Luís Goucha

Dom, 08/08/2021 - 23:01

Fanny Rodrigues mostrou o avô a chorar depois de ver a entrevista que a própria deu a Manuel Luís Goucha, para o programa "Conta-me" do passado sábado, e com a mensagem do apresentador para ele.

Fanny Rodrigues foi a convidada de Manuel Luís Goucha do mais recente "Conta-me" para uma conversa com direito a lágrimas e gargalhadas. O local escolhido foi o cenário de "Somos Portugal", da TVI, programa que fez de Fanny apresentadora. Entre algumas confissões e revelações, Goucha deixou uma mensagem ao avô da Belle Portugaise, que usar várias expressões dele e que levaram o apresentador à rir, como por exemplo: "O que custa a entrar é a cabecinha o resto é pescoço."

"Avô Carmindo, por amor de Deus, não ensine mais coisas à neta. Estas já chegam”, disse Goucha no final da entrevista diretamente para a câmara. Fanny riu-se e respondeu. "Disse o nome dele, está louco, o meu avô está louco.”

Depois da entrevista ir para o ar, Fanny partilhou um vídeo onde o avô aparece emocionado. “O meu Riquinho. Quem desse lado viu o 'Conta-me?!'”, lê-se na legenda do vídeo que pode ver na galeria em cima. “Gostei de te ver”, ouve-se no vídeo.

Manuel Luís Goucha reagiu à entrevista e admite que foi muito divertida. “Não me lembro de um CONTA-ME em que tenha rido tanto!. Obrigado Fanny. E quem somos nós para julgar os outros?”, questiona.

Entrevista de Goucha a Fanny Rodrigues

Goucha começou a entrevista a Fanny a querer saber (embora já soubesse a resposta) a origem do nome da antiga concorrente da "Casa dos Segredos". “Foi de uma égua que era campeã. A égua chamava-se Fanny. A minha mãe trabalhava numa casa… a filha chamava-se Fanny e a égua também. E ela disse ‘nem é atarde nem e cedo, vais ser Fanny e vais ser uma campeã'”, conta bem disposta, admitindo que nem sempre se sente campeã, embora às vezes faça “jus ao nome”.

A conversa rapidamente passou para o sonho que a Belle Portugaise, como ficou conhecida, está a viver ao ser uma das caras do Somos Portugal. “Eu acho que às vezes nem acredito que sou apresentadora do Somos Portugal. Por isso é que eu grito e vou à loucura.  Sou uma louca feliz. Nunca imaginei que ia trabalhar com o Goucha e a Cristina (Ferreira)”, partilha, revelando de seguida como recebeu a notícia.

“Ia morrendo quando me ligaram. Eu estava no hospital a fazer uma troca de próteses (mamárias), uma coisa que se faz quando já se tem há algum tempo, fui operada num dia e recebo a chamada no dia seguinte às 12.00 Da Lurdes (Guerreiro) e da Cristina. Pensei que era o efeito da anestesia e que estava meio atordoada, nem queria acreditar. Fui buscar forças, e liguei para toda agente, para o meu pai, para o João (marido). Primeiro a Cristina Ferreira ligou-me, “belisquem-me” e depois vou para o Somos Portugal, incrível”.

Apesar de ser muito feliz a fazer o  Somos Portugal, Fanny quebra quando Goucha a questiona como vê as críticas que recebe domingo após domingo. “Sou massacrada no Somos Portugal. Bateram-me muito. Vou começar a chorar e eu disse que não ia chorar. (emociona-se) Dói. A tareia que levei e levo… dizem que não tenho curso, porque está lá ela e não outra… Eu não tenho culpa, é como chegar ao pé de alguém e oferecer 20 mil euros, quem gosta agarra a oportunidade”, diz, para depois acrescentar:

“Sinto-me feliz aqui. As pessoas são más. E quando vamos ver quem diz e faz são mulheres, fala-se tanto de feminiismo, e levo tareia de mulheres, avós. Eu não estou a fazer mal a ninguém, pelo contrário. Eu tento dar um bocadinho da minha alegria todos os domingos. Não percebo porque me batem tanto.”

Fanny assume que lê o que lhe escrevem, mas que isso não interfere com o trabalho que faz no Somos Portugal. Só tem medo que um dia, graças à s críticas a tirem do ar. “Tenho medo que de tanto falarem mal me tirem o tapete. E eu não queria. Mas isso não me impede de ir com muita alegria todos os domingos.”

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram