Nacional
Fábio Paim

Futebolista acusado de tráfico de droga

Ter, 14/01/2020 - 12:17

Ministério Público não considera alteração da medida de coação por «perigo de fuga».

Fábio Paim, detido em agosto do ano passado por suspeitas de tráfico de droga, foi recentemente acusado pelo Ministério Público. O antigo futebolista, que namorou com Sara Norte, era uma das grandes promessas do futebol nacional e, aos 16 anos, ganhava 20 mil euros a jogar na formação do Sporting.

O antigo jogador foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, que apreenderam droga e dinheiro em sua casa, no carro e na roupa interior, indica o Ministério Público, citado por um jornal diário.

«No dia 1 de agosto de 2019, cerca das 20h10, o arguido Fábio Paim tinha na sua posse, escondida e acondicionada junto à zona genital, a quantia de 120 euros divididos em quatro notas de 20 e quatro notas de dez euros», pode ler-se na publicação. 

O Ministério Público indica ainda que todo o rendimento do futebolista era proveniente da droga que vendia. Os agentes, que fizeram buscas na sua residência, encontraram dinheiro e droga num roupeiro, em gavetas e numa cómoda. Fábio Paim estava em prisão preventiva na cadeia de Caxias e o juíz manteve a medida de coação. 

Esta não é a primeira que em que o ex-jogador está a braços com a Justiça. Fábio Paim já tinha sido detido duas vezes por suspeitas de violação, mas ambos os casos foram arquivados.

Recorde-se que Sara Norte namorou com Fábio Paim em 2013. O casal já se conhecia há cerca de 15 anos e a paixão nasceu pouco depois de a atriz sair em liberdade da prisão espanhola de Algeciras, onde cumpriu pena por tráfico de droga. «O Fábio separou-se, reencontrámo-nos e aconteceu. Temos em comum o facto de termos ultrapassado adversidades e tirámos lições disso», explicou Sara na altura.
 

Formado no Sporting ao lado de Cristiano Ronaldo 

Formado na academia do Sporting, ao lado de Cristiano Ronaldo, Fábio Paim viu o seu talento ser muitas vezes referenciado, mas não conseguiu vingar no mundo do futebol. O rapaz, que cresceu num bairro social em Alcoitão, deu lugar a um adolescente rebelde que não foi capaz de lidar com a fama e o dinheiro que ganhou.

Fábio Paim e Cristiano Ronaldo chegaram a conviver na academia do Sporting. Quando foi apresentado no Manchester United, saído dos Leões, CR7 teceu rasgados elogios ao amigo. «Se acham que eu sou bom, esperem até ver o Fábio Paim», afirmou na época.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram