Nacional
«Explicar ao meu filho não foi fácil»

De luto, Catarina Furtado sentiu dificuldade em contar ao filho o sucedido

Seg, 25/03/2019 - 19:40

Catarina Furtado costuma ser bastante reservada com a vida pessoal, ainda assim abriu uma exceção para falar da perda dos seus cães, Langkawi e Tuca.

Catarina Furtado vive dias tristes, já que perdeu os seus melhores amigos de quatro patas. A apresentadora da RTP, que costuma ser bastante reservada no que diz respeito á vida pessoal, abriu uma excessão para falar da perda de Langkawi e Tuca, os seus cães.

Foi através da conta de Instagram que a comunicadora partilhou a dor que está a sentir com a perda dos companheiros com quem partilhou a vida durante 13 anos. «Partilho pouco da minha vida mais privada, mas há situações que são tão minhas quanto vossas. Sei que quem gosta de animais e os respeita, sente da mesma forma as alegrias e as tristezas», começa por dizer a mulher de João Reis.

«Este post é de homenagem a dois cães maravilhosos que partiram este fim de semana depois de 13 anos connosco e que vão deixar uma saudade imensa. Mas é também um post de alerta para quem trata mal os animais porque desvaloriza os seus sentimentos! Ao Lankawi falhou-lhe o coração por questões de saúde, à Tuca falhou-lhe o coração poucas horas depois, por questões de tristeza. Não aguentou a sua ausência. Partiram juntos», relata.

«Explicar ao meu filho não foi fácil»

Catarina Furtado confessa ainda a dificuldade que sentiu em contar ao filho, João Maria, de 11 anos, o sucedido. «Explicar ao meu filho não foi fácil porque para ele é tão fácil sentir que os nossos cães faziam parte da nossa família.»

Recorde-se que para além de João Maria, Catarina Furtado e João Reis são ainda pais de uma menina, Maria Beatriz, de 12 anos.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram