Nacional
Exclusivos

Três novas caras na TVI

Sex, 20/05/2011 - 11:29

Miguel Guilherme, Virgílio Castelo e Eunice Muñoz assinaram contrato de exclusividade por três anos com a estação de Queluz e a produtora Plural.

Os pormenores dos contratos não foram divulgados, mas Eunice Muñoz, Virgílio Castelo e Miguel Guilherme vão trabalhar em exclusivo para a TVI nos próximos três anos. Ainda não se sabe ao certo o que vão fazer, mas a grande aposta será nas novelas produzidas pela Plural.

Ainda assim, os actores salvaguardaram algumas vontades no documento que assinaram. "Fiz um contrato acautelado. O meu filho António é o meu agente e tratou de tudo com a Plural. Só devo fazer uma novela por ano, porque faço questão de continuar fazer teatro", revelou Eunice Muñoz, no dia em que foi apresentada à imprensa por André Cerqueira. Sobre números, a actriz veterana, não fala, até porque garante que o ordenado não foi o mais importante. "Não faço ideia se fui aumentada ou não. O que me interessava mesmo era prevenir a questão do teatro".

Por outro lado, Miguel Guilherme vai continuar a apresentar O Último a Sair, na RTP, ficando livre para se dedicar à TVI apenas no final deste projecto. O actor, que tem apenas uma novela no curriculo (O Jogo, exibida pela SIC), encara este novo desafio como "mais um passo" na sua vida. Mas deixa no ar algumas críticas à estação onde esteve nos últimos tempos. "Na RTP, a única exclusividade é com os apresentadores. Eles são as verdadeiras vedetas da estação".

Já Virgílio Castelo, que tem estado afastado do pequeno ecrã devido ao seu trabalho na direcção de actores da SIC, está ansioso por voltar a representar. "Aqui, parece-me que é onde tenho mais hipótese de o fazer", disse, garantindo que não será esquisito nas propostas que lhe apresentarem. "Não tenho problemas nenhuns em entrar nos Morangos com Açucar, por exemplo. Eu quero é representar, é disso que já tenho saudades."

Siga a Nova Gente no Instagram