Nacional
EXCLUSIVO: Francisco Penim

Rosto da CMTV afastado do cargo de direção

Qua, 12/06/2019 - 09:49

Francisco Penim está oficialmente afastado do cargo de direção que mantinha na CMTV.

Francisco Penim está oficialmente afastado do cargo de Diretor de Programas da CMTV. A notícia ainda não foi tornada pública, mas num comunicado enviado à redação da Cofina, Otávio Ribeiro agradeceu a colaboração que este deu enquanto diretor de programas ao longo dos últimos anos.

Segundo revelou uma fonte próxima do canal à Nova Gente, o cargo passa agora a ser ocupado por Pedro Mourato, que até então ocupava o lugar de Diretor de Produção, ficando assim encarregue dos dois lugares de chefia.

Este afastamento de Francisco Penim acontece poucos dias depois de se ter sido noticiado o fracasso existente na novela Alguém Perdeu, a primeira produção de ficção da Cofina, situação que levou ao despedimento de alguns funcionários.

O futuro de Penim

Francisco Penim deixa todo e qualquer lugar de direção dentro da CMTV passando assim a dedicar-se mais diretamente ao jornalismo, ficando a coordenar a parte da informação da estação, assim como toda a parte de formação de pivôs.

De recordar que Francisco Penim entrou para a CMTV em 2013, tendo ocupado até 2015 o cargo de Diretor-Adjunto de Programação da CMTV. A partir de 2017 ocupou o cargo de Diretor de Programas.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram