Nacional
Ex-mulher de Mico da Câmara Pereira

Fala sobre o cancro que venceu: «Definiu quem sou»

Sex, 27/10/2017 - 17:28

Lutou e venceu um cancro da mama que descobriu aos 26 anos. Não desistiu de viver e, apesar do tumor ser hormonodependente, arriscou voltar a ser mãe. Não se arrepende de nada. «Tudo valeu a pena».

Foi em 2009 que Joana Sousa Cardoso descobriu que tinha cancro na mama. Um momento que nunca vai esquecer.

«Foi um momento marcante na minha vida, que me define. Não sei como seria enquanto pessoa se não tivesse passado por isto».

A arquiteta esteve no chá solidário Anjelif em parceria com o Fundo iMM-Laço onde fez questão de recordar a doença e de dar um exemplo positivo.

«Hoje parece que o cancro é transversal a todos nós, mas na altura, ou não se falava muito sobre o assunto, ou havia menos doentes. O facto de eu ter aparecido aos 26 anos, doente, a dar a cara por uma doença que atingia mulheres mais velhas, sem nunca ter usado cabeleireira, passando uma imagem de que era possível passar por isto com sucesso…»

A ex-mulher de Mico da Câmara Pereira diz ainda:

«Apesar de termos sempre receio de não viver muito mais, de ficarmos mais gordas com a quimo e a radioterapia, de ficarmos sem cabelos e sem pestanas… Tudo isto assusta, mas nós conseguimos ultrapassar. Eu sou a prova viva, contra todas as expetativas», solta.

Com um sorriso no rosto adianta: «Tive agora a minha Olívia, que tem quase um ano de vida, e é o meu pequeno grande milagre».

O cancro da ex-mulher de Mico da Câmara Pereira é hormonodependente. Portanto, ser mãe era (...) Leia mais aqui!

Veja mais notícias em destaque:

Sofia Sousa
Faz apelo desesperado pela filha


Daniela Pimenta

Está de luto: «Dói demais esta tua partida»


Nilton Bala

Parte para a agressão a Isabel Figueira


Musas

Encontrámos o «bumbum» mais bonito do Brasil

Bernardo Girão

Em pose atrevida, faz declaração

Siga a Nova Gente no Instagram