Nacional
Eusébio

Internado por precaução

Qua, 21/12/2011 - 17:55

Com uma bronco-pneumonia grave, o "pantera negra" entrou nas urgências do Hospital da Luz e ainda não teve alta, por precaução.

Eusébio deu entrada nos cuidados intensivos do Hospital da Luz, em Lisboa, com uma bronco-pneumonia, considerada grave. Com uma tosse fora do normal, o "pantera negra" recebeu oxigénio e realizou exames, cujos resultados não foram preocupantes.

Contactada pela NOVA GENTE, a filha, Carla Eusébio, negou o regresso do pai a casa, apesar de algumas notícias já darem como certa a alta do ex-jogador benfiquista. No entanto, negou a existência de quaisquer complicações. "Ele já podia ter saído hoje, mas por uma questão de precaução vai ficar sob observação esta noite", contou.

Minutos depois, a SIC emitiu em direto declarações do Hospital da Luz, a desmentir que os atuais problemas de saúde de Eusébio estariam relacionados com as complicações cardíacas que teve no passado, em 2007: "Estamos otimistas. Estas doenças infecciosas têm cura".

Também João Malheiro, amigo e biógrafo de Eusébio, reagiu, com positivismo à notícia. "Não há nenhuma razão para alarme. Trata-se de uma gripe mal curada, que de alguma forma consubstancia uma pneunomia, que requer acompanhamento médico e internamento hospitalar".

Siga a Nova Gente no Instagram