Nacional
Eusébio

Internado no Natal

Qui, 22/12/2011 - 14:51

O Hospital da Luz comunicou que o "pantera negra" está estável, mas que a recuperação poderá ser demorada.

Depois de lhe ter sido detetada uma pneumonia bilateral nos cuidados intensivos do Hospital da Luz, Eusébio parece estar no caminho da recuperação. Apesar da filha do "pantera negra", Carla Eusébio, ter assegurado à NOVA GENTE que o ícone do Benfica teria alta hoje, tal não aconteceu.

José Roquette, diretor clínico da entidade hospitalar, acabou por esclarecer aos jornalistas, que há sinais de melhorias, mas que o dia da saída para casa ainda vai longe. "Passou bem a noite. Está estável. Não houve qualquer melhoria significativa dos parâmetros inflamatórios. Esperamos que se resolva rapidamente. Admitimos que vai demorar algum tempo. Muito provavelmente vai prolongar-se para além do Natal. Está consciente e tem estado com a família e alguns amigos."

Internado desde segunda-feira, o ex-avançado do Benfica, de 69 anos,  foi na quarta-feira transferido para os cuidados intensivos. José Roquette diz que está fora de questão Eusébio ser transferido para um quarto, mas que poderá passar para os cuidados intermédios.

Siga a Nova Gente no Instagram