Nacional
Eurovisão

Morreu concorrente da edição realizada em Portugal

Qua, 10/02/2021 - 18:10

Örs Siklósi, cantor que representou a Hungria no Festival da Canção de 2018 que aconteceu em Lisboa, não resistiu a uma leucemia. O jovem artista morreu aos 29 anos e lutava contra a doença há oito meses.

O cantor Örs Siklósi, que representou a Hungria no Festival da Eurovisão da Canção, em 2018, que decorreu em Lisboa, morreu vítima de leucemia. A notícia foi revelada pela banda músical AWS, da qual Örs era vocalista, por intermédio das redes sociais.

"Para dizer o indizível, para descrever o indescritível. Isso é o que precisamos de fazer agora. Informamos com o coração partido queo nosso companheiro, amigo e irmão, Örs Siklósi, deixou-nos aos 29 anos após uma longa luta", pode ler-se na legenda da imagem partilhada pelo grupo. O cantor foi diagnosticado com leucemia em junho do ano passado e acabou por sucumbir à doença na passada sexta-feira, 5 de fevereiro.

"Ele passou todo o período com força e sua coragem e perseverança são exemplares. Perdê-lo é algo incompreensível e inestimável. A sua criatividade sem limites, a profundidade de suas letras, a energia avassaladora e o carisma de sua presença em palco deixam um espaço insubstituível, não apenas em nossas vidas, mas também no mundo da música da arte húngara", pode ler-se ainda na mesma missiva. 

Os membros da banda recordam o músico como "uma amigo e companheiro caloroso e amoroso", "uma personalidade extremamente impulsiva e inspiradora" e de "coração incrivelmente aberto". "Abraçamos família, amigos e todos que, assim como por meio de suas canções, tiveram a sorte de o conhecer. Dizemos adeus ao nosso amigo, o nosso amor, o nosso irmão, o nosso filho e o nosso modelo", concluiu.

Örs Siklósi viajou até a capital portuguesa para defender as cores da Hungria no Festival da Eurovisão da Canção que aconteceu em Lisboa, em 2018. Örs conquistou a 21ª posição no certame internacional que viu sagrar a vitória de Israel com o tema "Toy", interpretada pela cantora Netta

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram