Foi em 1999 que Eunice Muñoz se estreou na ficção da TVI, na pele da célebre pianista Maria de Sá Couto. Tinha 71 anos e integrava o elenco da novela "Todo o Tempo do Mundo" ao lado de Ruy de Carvalho e Manuel Cavaco. Uma novela que viria a ser um sucesso nacional.
Passados 22 anos, e muitas produções, a atriz regressa à estação de Queluz de Baixo para participar num episódio especial da novela "Festa É Festa". Durante três horas, Eunice Muñoz, de 93 anos, contracenou com Maria do Céu Guerra, de 78. Amigas de longa data na ficção e na realidade.
Parca em palavras, após algumas horas de gravações, Eunice Muñoz falou com a NOVA GENTE, em exclusivo, e não escondeu a alegria que sentiu neste dia, principalmente por estar ao lado da amiga. “Contracenar com uma grande atriz, como ela é, é um prazer muito grande, e voltar a esta casa também. Esta casa é muito especial para mim”, afirmou a veterana. “Recebi este convite com muito agrado, é uma grande alegria, e principalmente por ser com ela”, sublinhou.
Eunice Muñoz foi acompanhada pela neta, Lídia Muñoz, que esteve sempre na régie a ajudar a avó através de um auricular, caso se esquecesse de alguma fala. Para a atriz, a neta é uma grande segurança para que tudo corra na perfeição.
Veja toda a reportagem na edição impressa da Nova Gente que já está nas bancas.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: DR
Siga a Nova Gente no Instagram