Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira, dia 15 de abril, aos 93 anos. A atriz encontrava-se no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, disse à agência Lusa o filho, António Muñoz.
Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, Eunice Muñoz completou em novembro 80 anos de carreira. Foi um exemplo no mundo do teatro, da televisão e do cinema português, considerada uma das melhores atrizes portuguesas de todos os tempos.
Filha de Hernâni Cardinali Muñoz e de Júlia do Carmo, também atores de profissão, estreou-se em 1941, na peça Vendaval, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, no Teatro Nacional D. Maria II.
Eunice Muñoz: "O teatro precisa de nós"
“Agradeço sobretudo a vocês, ao público, que me acarinhou, que me aplaudiu desde que comecei, até agora que comemoro os meus 80 anos de carreira”, afirmou a atriz em novembro de 2021, no dia em que comemorou 80 anos de carreira.
“O teatro precisa de nós, de nós no palco e de vocês que recebem o melhor que temos para dar”, acrescentou Eunice Muñoz, concluindo que, “apesar dos dias estranhos e difíceis, o belo continua a existir”.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram