Nacional
Eunice Muñoz

Atriz está internada. Neta desmente que tenha sofrido enfarte e AVC

Seg, 02/08/2021 - 22:40

Eunice Muñoz está internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde esta segunda-feira. Lídia Muñoz, neta da consagrada atriz, veio desmentir que a avó tenha sofrido um enfarte e um AVC.

A atriz Eunice Muñoz, de 93 anos, está internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde esta segunda-feira, 2 de agosto. A notícia é avançada pela TVI e confirmada pelo Observador.

De acordo com o jornal digital, a consagrada artista teria sofrido um enfarte e um AVC. No entanto, a neta Lídia Muñoz desmentiu tais informações. Confirmando que a avó se encontra hospitalizada, a também atriz escreveu nas redes sociais: “As notícias que vieram a público sobre a minha avó não são verdadeiras. Ela está realmente internada, mas não sofreu nenhum enfarte nem AVC.”

“Peço que respeitem a sua recuperação e a privacidade de toda a família”, apelou ainda a neta de Eunice Muñoz.

Eunice Muñoz dispara críticas por falta de talento em televisão

Eunice Muñoz deu recentemente uma entrevista a José Alberto Carvalho, transmitida no “Jornal dos 8”, da TVI, e abriu o seu coração. Numa conversa franca, a consagrada artista mostrou-se desiludida pela forma como os atores têm sido escolhidos para os projetos de ficção na televisão.

Foi no teatro, onde Eunice Muñoz atuou a maior parte da sua carreira, que encontrou “grandes talentos”. Mas, quanto ao pequeno ecrã, a veterana pensa de forma diferente. “Fico muito satisfeita quando encontro grandes talentos, que existem no teatro. Na televisão, gostaria que existissem mais, que fossem escolhidos atores que fizeram o seu curso, o superior. Verifico, às vezes, tristemente, que são escolhidos quem não tem nada disso”, revelou, na TVI.

Eunice Muñoz aponta “erro total” em contratações para novelas

Além de discordar que os novos rostos que integram as apostas televisivas não tenham qualquer formação na área, há ainda dois aspetos que Eunice Muñoz considera serem um erro: a escolha por causa do aspeto físico e pela popularidade nas redes sociais.

“Há um facilitismo muito grande, hoje em dia, em identificar pessoas, que até podem ter algum talento para a representação, mas que têm outras características: ou porque têm muitos seguidores nas redes sociais, ou porque correspondem a um determinado padrão de beleza, como se a beleza fosse por si só um atributo talentoso. É um erro?!”, quis saber o jornalista. Eunice Muñoz respondeu afirmativamente: “É um erro total.”

Siga a Nova Gente no Instagram